Notícias

Home  /  Notícias

Vunesp divulga gabarito oficial de provas dos concursos públicos da Prefeitura

28/05/2019

Os candidatos que prestaram os dois concursos públicos da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia no último domingo (26) já podem conferir o gabarito oficial das provas.

Os resultados das questões foram divulgados no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira, dia 28, e também estarão disponíveis no site da Vunesp, www.vunesp.com.br, que é a empresa contratada para realização dos certames.

Com a publicação, caso o candidato deseje apresentar recurso, o prazo é de 03 (três) dias úteis, contados a partir do 1º dia útil subsequente à data da divulgação do gabarito, lembrando que a interposição deve ser feita pelo site da Vunesp, na aba “Área do Candidato – Recursos”. Vale ressaltar ainda que o recurso tem que ser elaborado de forma individualizada, ou seja, um recurso para cada questão, sendo que o deferimento ou não ficará a cargo do parecer técnico da Banca Examinadora.

A orientação é para que os candidatos fiquem atentos aos prazos e informações e acompanhem o Diário Oficial Eletrônico, disponível no site da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br, bem como o site da Vunesp.

ABSTENÇÃO DE CANDIDATOS

A Vunesp também divulgou o índice de ausência de candidatos nas provas. Segundo o levantamento informado à secretaria de Administração, o exame para Professor de Educação Básica I (PEB I), realizado pela manhã, apresentou 15,9% de abstenção.

Também realizado pela manhã, o concurso da Guarda Municipal obteve 22,29% de candidatos ausentes. Já o concurso para os demais cargos, que ocorreu no período da tarde, contabilizou 16,49% de ausência.

De acordo com a Vunesp, os concursos organizados pela banca costumam apresentar média de 20% a 30% de abstenção de candidatos, o que demonstra que os exames de Olímpia obtiveram bons índices de presença dos inscritos. No total, 6.533 candidatos tiveram a inscrição efetivada, somando os dois certames. 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites