Notícias

Home  /  Notícias

Vacinação contra a Gripe estará disponível para população em geral a partir desta quarta-feira (22)

21/06/2022

A população olimpiense em geral poderá se imunizar contra a gripe em Olímpia a partir desta quarta-feira, dia 22 de junho. A liberação da aplicação dos estoques disponíveis nos municípios acaba de ser autorizada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Barretos.

De acordo com a recomendação, a ampliação ocorreu tendo em vista que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi iniciada há cerca de três meses, destinada aos grupos prioritários e, mesmo com a prorrogação da mobilização, a procura permanece baixa. No Estado de São Paulo, somente 54,3% do público-alvo foi imunizado, quando a meta do Ministério da Saúde é de 90%.

Em Olímpia, cerca de 22 mil pessoas integram os grupos prioritários, mas menos da metade das doses disponíveis foram aplicadas. Desta forma, o município conta com mais de 11 mil vacinas em estoque.

Com a liberação, a vacina contra a gripe passa a ser destinada a qualquer morador acima de seis meses, que deve levar documento e caderneta de vacinação para receber a dose. Vale ressaltar que as doses são limitadas, de acordo com o estoque que foi destinado ao município.

A Saúde destaca que nas Unidades de Saúde, a aplicação estará disponível para toda a população. Já as pessoas a partir dos 18 anos podem também procurar o posto de vacinação da Avenida dos Olimpienses e os moradores acima dos 60 anos contam ainda com a imunização no CRI – Centro de Referência do Idoso.

O atendimento nos locais funciona de segunda a sexta, das 08h às 16 horas, sendo que nesta sexta-feira, dia 24, não haverá vacinação tendo em vista o feriado municipal do Padroeiro. A vacina da Influenza é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, protegendo contra diversas variantes da doença.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites