Notícias

Home  /  Notícias

Vacinação contempla pessoas com comorbidades e deficiência acima de 30 anos a partir desta quarta (02) em Olímpia

01/06/2021

A secretaria de Saúde de Olímpia irá iniciar mais uma etapa da vacinação contra a Covid no município. Seguindo as recomendações do Governo do Estado, a partir desta quarta-feira, 02 de junho, a imunização será ampliada para pessoas com comorbidades e deficiência permanente (usuárias do BPC) com 30 anos ou mais.

Desta forma, os moradores do referido público, podem procurar o drive-thru do Recinto do Folclore ou o Salão da Fenossa, das 8h às 16h. Nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, também será realizada a vacinação dos pacientes já acompanhados pelas respectivas Unidades de Saúde.

Os moradores com deficiência permanente precisam comprovar que são usuárias do Programa de Prestação Continuada (BPC). Já as pessoas com comorbidades precisam confirmar a existência de alguma das doenças definidas pelo Ministério da Saúde, mediante apresentação do atestado padrão, disponível no site da Prefeitura, devidamente preenchido pelo médico da rede pública ou privada que acompanha o paciente. A relação de comorbidades está descrita no formulário, que pode ser acessado diretamente pelo link: http://bit.ly/CadastroeAtestadoVacina.

Além desta nova faixa de idade, também continua a vacinação para os demais grupos anteriormente contemplados, que ainda não se imunizaram.  Vale acrescentar que, além dos documentos específicos de cada público, todos os moradores dos grupos prioritários devem levar um documento oficial com foto, CPF e o Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência. 

VACINAÇÃO NO FERIADO

Na próxima quinta e sexta-feira, dias 03 e 04 de junho, feriado e ponto facultativo de Corpus Christi, a vacinação estará disponível para o público contemplado com imunização exclusivamente no drive-thru do Recinto do Folclore, das 8h às 16h.

Já a vacinação do público contemplado com Coronavac (1ª e 2ª doses), que ainda não se imunizou, estará disponível no Postão até nesta quarta (02), com retorno a partir da próxima segunda-feira, 07 de junho, também das 8h às 16h.

AMPLIAÇÃO DO CADASTRO

Com a ampliação da nova faixa etária, o município irá abrir o cadastro para aplicação de sobra de doses, a chamada “xepa’, para o público de 25 a 29 anos com comorbidades. Desta forma, quem está na referida idade e possui uma das doenças definidas pelo Ministério da Saúde pode preencher o formulário disponível no site da Prefeitura para que, sempre que houver frascos abertos ao final do dia, o município entre em contato via telefone com o morador cadastrado para que o mesmo procure um posto de vacinação para receber a dose da AstraZeneca, mediante a apresentação dos documentos necessários e do atestado padrão.

O cadastro também continua para as gestantes e puérperas com comorbidades para que a vacinação seja agendada, tendo em vista a baixa adesão do público, a fim de evitar perda de doses.

O cadastro e o formulário do atestado padrão estão disponíveis no link: http://bit.ly/CadastroeAtestadoVacina.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites