Notícias

Home  /  Notícias

Unidades do CRAS serão pontos de coleta da campanha “Troque seu óleo usado por uma muda”

25/08/2021

Dando continuidade à campanha “Troque seu óleo usado por uma muda”, a partir do dia 1º de setembro, as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participarão da ação ambiental, passando a ser pontos de coleta de óleo usado. O objetivo é facilitar o acesso para incentivar a população a fazer o descarte correto do material.
 
Durante a campanha, coordenada pela secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, com o apoio da secretaria de Assistência Social, cada entrega de dois litros de óleo comestível será revertida em uma muda, que pode ser escolhida entre temperos e ervas como cebolinha, salsa, manjericão, erva-cidreira, alecrim e boldo.
 
O descarte do óleo de cozinha usado não deve ser feito no ralo da pia, no vaso sanitário e nem com o lixo orgânico, pois esses destinos incorretos levam à contaminação dos mananciais aquáticos, do solo e da atmosfera. A melhor forma de realizar o descarte é colocar o óleo usado em garrafas PET e levar até os pontos de coleta.
 
As trocas poderão ser feitas nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social, localizados nos endereços: Av. Constitucionalista, s/n, Santa Ifigênia; Rua Virgílio Fioroto, 362, São José e Avenida Antônio Benfati, 461, Jardim Cizoto, e também nos núcleos de atendimento dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.
 
Outros dois pontos também estão disponíveis para a troca, o Centro de Educação Ambiental, localizado na Estrada Vitorio Cizoto KM 1,5 (continuação da avenida Menina Moça), das 8h às 12 e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, e o Ecoponto Municipal, localizado na Rua Elzon Furlan, 151, no Distrito Industrial 2, todos os dias, das 6h às 18h.
 
Todo o material coletado será recolhido por uma empresa especializada para a destinação correta.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites