Notícias

Home  /  Notícias

Transporte coletivo aos sábados passa a ser gratuito

09/06/2022

A partir deste sábado, dia 11 de junho, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia passa a oferecer transporte coletivo gratuito dentro da cidade e para os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu para toda a população.

 

A medida valerá exclusivamente aos sábados, exceto quando for feriado, e contemplará todos os usuários e as linhas do serviço, no decorrer de todo o dia. O benefício está regulamentado por Decreto Municipal, que será publicado no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (09), já entrando em vigor.

 

A gratuidade atende um pedido do prefeito Fernando Cunha, que já estava em estudo desde a Prodem e se consolidou com a secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, junto à nova empresa de ônibus.

 

Entre as considerações que levaram à decisão está, principalmente, o intuito de fomentar a atividade comercial, em toda a cidade, com foco ainda maior no comércio da região central, tendo em vista também que, para muitos moradores, se trata do único dia da semana em que conseguem frequentar as lojas.

 

Além de atuar como um incentivo econômico para o acesso da população ao comércio, a expectativa é de que a novidade gere outros benefícios diretamente ligados ao trânsito e transporte, como a melhoria na mobilidade urbana e o cuidado com o meio ambiente, por meio da redução da emissão de carbono, uma vez que a medida tende a reduzir o número de veículos automotores circulando na região central.

 

Desta forma, os passageiros do transporte coletivo já poderão utilizar o serviço gratuito neste sábado, aproveitando ainda o horário especial do comércio para o Dia dos Namorados, com funcionamento das lojas das 09h às 16h, neste dia 11 de junho.

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites