Notícias

Home  /  Notícias

Thermas realiza testes finais em novo atrativo, o Lendário, que será inaugurado em breve

31/01/2019


Um ano após a inauguração de um mega atrativo, a Montanha Russa Aquática, o Parque Aquático Thermas dos Laranjais anuncia estar próxima a inauguração do maior complexo de toboáguas do Brasil, o "Lendário".

Os testes finais estão sendo realizados. Confira imagens e vídeos deste mega atrativo.


As pistas de boia têm quase 300 metros de extensão e as de corpo (capsulas) aproximadamente 170 metros e vão ocupar uma área de aproximadamente 6 mil metros quadrados.

Nos toboáguas de corpo, o usuário é colocado em pé dentro de uma cap­sula que dá acesso a um duto com água corrente e, sente a sensação de o chão desaparecer, quando abre uma espécie de alçapão e o corpo se projeta em queda livre, passando por curvas e ondulações até chegar em calhas onde a velocidade é amenizada até parar. A queda livre se dá praticamente da altura de um prédio de 10 andares, pois a plataforma da caída foi construí­da a uma altura de 28 metros de altura.

Dois deles (laranja e verde), são chamados de “AquaDrop”. São tobo­águas com trajeto variado, cada um é diferente do outro, cheios de curvas e descidas e desembocam numa calha mais cheia de água para reduzir a velocidade. Já o terceiro, roxo, é chamado de “AquaLoop”. Depois da primeira queda, acentuada, faz “looping” (círculo completo) em alta velocidade e desemboca também numa calha para amortizar a velocidade.

Já os toboáguas de boia, são mais extensos, com aproximadamente 300 metros e saindo de plataforma mais baixa, em torno de 24 metros. Estão situados um de cada lado do complexo. Os de corpo (capsulas) ocupam a parte central do brinquedo. São chamados pela WhiteWa­ter de “Fusion Whiteslides”.

O primeiro toboáguas de boias – para 2, 3 e 4 pessoas tem uma mistura de cores amarelas e azuis e possui três destes elementos. O primeiro deles, logo depois que o usuário sai da plataforma, é chamado de “AquaSphere”. A bóia entra nessa esfera com uma velocidade expressiva, inicialmente faz movimentos na vertical e também girando a boia em 360 graus, tirando totalmente a noção do que está acontecendo. Em seguida, continuam e entram em um elemento chamado de “Constrictor”, que nada mais é que uma curva bem fechada em 360 graus que acaba tendo uma força g mais forte. E, por último, vão entrar no maior elemento desse primeiro toboágua de boia, chamado de Manta. Esse elemento tem o formato de V e a boia fica indo de um lado para o outro atingindo alta velocidade e também altura expressiva. Ao final, o percurso termina com a boia sendo contida por uma piscina.

O segundo toboágua de boia do Lendário também terá capacidade para 2, 3 e quatro pessoas simultaneamente. Nas cores laranja, amarela e branca, após sair da plataforma, o primeiro elemento que os usuários irão experimentar é chamado de “Rattler”, uma espécie de cilindro, onde a boia entra bem no começo em uma direção, sobe até uma certa altura, voltando de costas ou alternando a direção, realizando esse movimento até sair do elemento. Em seguida, passa por algumas curvas até chegar no maior elemento que chama “Boomerang”, que é uma descida seguida de uma rampa gigante para o alto, onde a boia quase fica em 90 graus, desce de costas, passa por uma pequena colina onde os visitantes experimentam a sensação de frio na barriga e desemboca em uma piscina

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites