Apesar das adversidades de 2020, Olímpia se mantém como um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo quando se trata de diversão aquática. Mesmo com a pandemia e a redução no número de visitantes em razão das medidas restritivas para conter a disseminação do coronavírus, os parques aquáticos Thermas dos Laranjais e Hot Beach ficaram entre os dez mais visitados da América Latina no ano passado.
O ranking da TEA/AECOM (Themed Entertainment Association), entidade que anualmente elabora relatório sobre a visitação de parques temáticos e museus em todo o mundo, mostra que o Thermas dos Laranjais foi o líder da América Latina, assim como ocorreu em 2019 e também o segundo do mundo, subindo três posições no ranking mundial e perdendo apenas para Chimelong Water Park, na China. O Hot Beach Olímpia se manteve na 9ª posição, a mesma conquistada no ano anterior.
O Thermas registrou a presença de 922,5 mil pessoas em 2020, o que representa uma queda de 50% em relação ao total de 1,845 milhão de 2019. “Ficamos muito felizes em alcançar posição de parque mais visitado na América Latina no ranking da TEA/AECOM, apesar de termos vivido um ano extremamente desafiador, em função da pandemia. Chama a atenção que entre os dez parques aquáticos mais visitados, temos seis parques brasileiros, o que mostra a potência do Brasil no turismo.”, comemoraram o empresário Benito Benatti e o arquiteto Jorge Noronha, presidente e vice-presidente do Thermas dos Laranjais, respectivamente.
No Hot Beach a queda foi de 60%, já que o número de visitantes passou de 608 mil para 243,2 mil. “Aproveitamos o período de pausa do ano passado para fazer melhorias e acrescentar mais atrações no Hot Beach. Os turistas agora encontram um empreendimento ainda mais divertido, confortável e seguro”, afirmou Marcos Bittencourt, gerente comercial MICE do Grupo Ferrasa, empresa que detém o parque aquático.
“Olímpia é, hoje, exemplo de sucesso no turismo, e essas pesquisas confirmam o crescimento do município no setor mesmo em meio a uma pandemia que afetou o mundo todo. Tudo isso nasceu, há 30 anos, quando o visionário Benito Benatti acreditou nessa vocação econômica e nós temos o compromisso de perpetuar esse desenvolvimento, fazendo uma gestão que caminhe junto e preparando a cidade para que ela seja cada vez melhor para a população e para o turista”, ressaltou o prefeito, Fernando Cunha.
Confira o relatório completo de 2020:
https://www.teaconnect.org/images/files/TEA_408_458601_210924.pdf