Notícias

Home  /  Notícias

Thermas dos Laranjais de Olímpia celebra 35 anos fortalecendo compromissos socioambientais

08/11/2022

O Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, comemorou nessa segunda-feira (7) 35 anos de fundação reforçando os compromissos socioambientais que pautam sua história e conquistando mais um marco importante: é o primeiro parque aquático do Brasil a aderir ao Pacto Global da ONU, maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo.

 

"Gostaria de agradecer ao sr. Benatti por me permitir participar desse sonho. Fazer parte da história do Thermas me ensinou muito. Foi e é a maior escola que já tive. Ainda temos muitas obras para serem feitas, nosso parque nunca vai parar de crescer, mas sempre caminhando com cautela, com um pé depois do outro. Sou grato a todos os nossos colaboradores e me sinto bastante privilegiado de fazer parte disso tudo", disse Jorge Noronha, presidente do Thermas, durante a cerimônia.

 

A cerimônia de comemoração pelo aniversário de 35 anos e a adesão ao Paco Global (que inclui ainda o compromisso do parque com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas) contou com homenagens para colaboradores, palestras e assinatura do documento pelo presidente do parque, Jorge Noronha. O evento teve a participação da diretoria, imprensa, funcionários e do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha.

 

“Celebrar os 35 anos do Thermas dos Laranjais é um marco histórico para Olímpia e motivo de orgulho e aprendizado em ver que um sonho, quando bem planejado, pode ser tornar grandioso. O olhar visionário do Sr. Benito Benatti e de Jorge Noronha provaram isso diversas vezes e, hoje, o Thermas, que começou como pequeno clube para sócios, se transformou em um dos parques mais visitados do mundo. É o principal atrativo de lazer da cidade, pioneiro do turismo, que fez Olímpia descobrir sua vocação econômica, pautado em uma trajetória de sucesso, sempre com inovações, e o grande responsável por ajudar o poder público a manter a cidade em pleno desenvolvimento, gerando emprego, renda e qualidade de vida”, disse o prefeito Fernando Cunha.

 

História
Inaugurado em 7 de novembro de 1987, o Thermas dos Laranjais tem o começo da sua história datado desde muito antes, na década de 1950, quando Olímpia vivia o tempo do café. Foi nos anos 50 que a Petrobras, em busca de petróleo, encontrou outro bem precioso: o Aquífero Guarani, de onde emanava águas termais. Dessas águas, nasce a possibilidade de construção de um clube (que mais tarde se tornaria parque aquático) com piscinas de águas quentes, uma novidade à época.

 

Em 1985, iniciam-se as obras de construção pelo visionário empresário Benito Benatti, fundador do parque, e por Jorge Noronha, arquiteto, principal projetista do parque e seu atual presidente. Dois anos depois, o Thermas dos Laranjais é inaugurado.

 

A chegada do parque mudou completamente a rota da pequena cidade de Olímpia, transformando-a, décadas depois, em Estância Turística, atraindo na última década, importantes redes de hotéis e resorts e outros atrativos turísticos.

 

A partir do sucesso do Thermas dos Laranjais, Olímpia começou a pavimentar seu caminho para se tornar um dos principais destinos de férias do Brasil, apelidada carinhosamente de “Orlando brasileira”.

 

Novidades
O Thermas conta atualmente com mais de 55 atrações, algumas inéditas no Brasil, como a Montanha-Russa Aquática, Pista de Surf Aquática, Surf 180º Aquática, Rio Selvagem (primeiro rio rápido em um parque aquático no mundo) e complexo de toboáguas Lendário. Mas as novidades não param.

 

O parque anunciou neste ano sua futura mega-atração. Com inauguração prevista para 2024, o novo brinquedo leva nome de Nações, homenagem ao idealizador e fundador do parque, o empresário Benito Benatti, brasileiro de descendência italiana.

 

Com investimento de R$ 60 milhões e previsto para ser inaugurado em 2024, o Nações será formado por dois super toboáguas, partindo de uma torre de 33 metros de altura. A descida será feita usando boias com até seis pessoas por vez.

 

Sobre o Thermas dos Laranjais
Localizado na Estância Turística de Olímpia, no interior de São Paulo, o Thermas dos Laranjais é o parque aquático mais visitado da América Latina e o primeiro do Brasil a aderir aos princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. São mais de 55 atrações para todas as idades, com diversos complexos de toboáguas, montanha-russa aquática, duas praias artificiais, piscinas de surfe, sonolência e ressurgência, rio de correnteza, área kids e parque infantil, entre outras, abastecidas por águas quentes naturais. Principal responsável pelo desenvolvimento do turismo na região, o parque, inaugurado em 1987, funciona os 365 dias do ano e emprega mais de 500 colaboradores diretos.

 

Conheça o Thermas dos Laranjais:
Site: //loja.termas.com.br/

Nas redes sociais: //www.instagram.com/thermasdoslaranjaisoficial/

YouTube: //youtu.be/zVboiVENVG0

Telefone: (17) 3279-3500

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites