Notícias

Home  /  Notícias

Tem Arte atrai mais de 4 mil famílias com atividades culturais e recreativas em Olímpia

31/05/2022

Com uma programação cultural e de lazer recheada de atrações para crianças, jovens e todas as famílias da Estância Turística de Olímpia, o projeto Tem Arte, realizado na manhã desse domingo (29), foi de muita diversão e reuniu cerca de 4 mil pessoas na Avenida dos Olimpienses.

O evento, que é uma iniciativa da TV Tem em parceria com a Prefeitura, contou com diversas atividades gratuitas como cantinho do desenho e da leitura, oficina de brinquedos, brincadeiras folclóricas, brinquedos infantis e infláveis, pintura facial, escultura de balões, distribuição de pipoca, algodão-doce, refrigerante, cachorro quente, entre outros.

No palco, as apresentações culturais da EMEB Dona Benta com a peça teatral “A palhaça e o nariz” das professoras Daniela Monteiro de Freitas, Sandra Regina dos Santos e Mariana Martins Silva e o espetáculo “Dança do Coco” da EMEB Jardim Hélio Casarini, em referência ao folclore na rede municipal, com coreografia do professor Thiago Louzada, divertiram o público.

Animação também não faltou com os recreadores dos parques aquáticos Thermas dos Laranjais, Enjoy Resorts e Hot Beach que interagiram com o público com alongamentos, sorteio de brindes, danças e muita música. Os mascotes Jou da Enjoy, Guarani do Hot Beach, Flamingo do Thermas, Wyn e Dham do Wyndham Royal Resort e Dino do Vale dos Dinossauros agitaram as crianças e toda população. O mascote oficial da Prefeitura, “Summer” fez sua estreia como DJ, fazendo a galera dançar e se alegrar com os hits do momento.

Olímpia foi a primeira cidade escolhida pela TV Tem para sediar o projeto pós-pandemia. Em 2019, a edição já havia sido um sucesso e, neste ano, superou as expectativas. Toda a programação foi preparada a pedido do prefeito Fernando Cunha, que prestigiou o evento, para proporcionar lazer, cultura, entretenimento e utilidade pública para as famílias olimpienses de forma gratuita. O diretor institucional da TV Tem, Luiz Ricardo Queiroz, também esteve no evento.


Aproveitando o fluxo de pessoas no local, o Tem Arte também contou com espaços de serviços importantes para a população, como a tenda de vacinação infantil, que atualizou a caderneta vacinal das crianças e ampliou a proteção contra doenças, com a aplicação de 39 doses contra a Covid, 39 doses da vacina da gripe e 28 doses do sarampo.

A equipe de Controle de Endemias orientou o público presente sobre a dengue e, na mesma tenda, o pessoal do Thermas dos Laranjais entregou cerca de 500 mudas de crotalária para o combate ao mosquito transmissor. Houve ainda distribuição de 60 mudas de diversas espécies pela equipe do Meio Ambiente e 10 cães do Centro de Acolhimento Animal ganharam novos lares na tenda de adoção responsável.

O evento teve como grande diferencial, em Olímpia, o Ponto de Apoio à Criança com Deficiência e Transtornos, assim, o Tem Arte inclusivo garantiu lazer e cultura para todas as crianças. Foram distribuídas pulseiras prioritárias, dando suporte necessário para uso do espaço e dos brinquedos.

A organização do evento foi coordenada pela Chefia de Gabinete do Prefeito e contou com o apoio das secretarias de Educação, Saúde, Esporte, Lazer e Juventude, Obras, Engenharia e Infraestrutura, Turismo e Cultura, Zeladoria e Meio Ambiente, Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites