Os novos investimentos realizados no setor hoteleiro este ano em Olímpia confirmam a tendência: a cidade direciona cada vez mais a sua economia para o turismo. Acompanhando o desempenho do setor turístico na cidade, o setor hoteleiro de Olímpia se prepara para receber novos empreendimentos já próximas semanas, sem contar os que estabelecimentos que já foram inaugurados.
Hotel Água Viva, inaugurado este mês
Pousada Vitalis abrirá até o final do ano.
Hotel Savana, inaugurado recentemente.
Com a chegada de novos hotéis e pousadas, a cidade ultrapassará a marca de 3 mil leitos, considerados “ainda insuficientes para atender a demanda” que exige o Parque Aquático Thermas dos Laranjais, seu principal atrativo turístico. Nos próximos anos é praticamente certo que o crescimento poderá atingir até mil leitos por ano.
Mesmo ainda não tendo o título de “estância turística”, Olímpia caminha para se tornar uma das grandes cidades do turismo brasileiro. O município já respirara turismo, com a geração de centenas de empregos. Praticamente todo novo negócio que é aberto, traz a expectativa de atrair além da população, também visitantes de outras cidades.
Não e só a rede hoteleira que cresce na cidade. É notório o interesse por parte de empresários em oferecer aos turistas entretenimento e lazer noturno, além, é claro, de mão de obra especializada no atendimento aos visitantes.
Pelo poder público recentemente foi criada a Secretaria Municipal de Turismo, órgão que responde oficialmente pelo setor na cidade e que desenvolve diversos trabalhos em prol do setor, como a criação de um Centro de Recepção ao Turista e do Fundo Municipal do Turismo, além da divulgação da cidade em feiras e eventos por todo o Brasil.
CONHEÇA OS HOTÉIS DE OLÍMPIA:
http://www.guiaolimpia.com/cidade.php?olimpia=servicos=onde=ficar=hoteis=em=olimpia
VEJA TAMBÉM AS POUSADAS DA CIDADE:
http://www.guiaolimpia.com/cidade.php?olimpia=servicos=onde=ficar=pousadas=em=olimpia
Texto e Fotos: Alvaro Aguilar