Notícias

Home  /  Notícias

Semana do Museu terá apresentações e exposições de artes

30/04/2017

O Museu de História e Folclore “Maria Olímpia” participará pela primeira da vez da Semana Estadual do Museu, com atrações nos dias 18, 19 e 20 de maio, das 18 às 21 horas. No Estado é a 15º edição, que ocorrerá de 15 a 21 de maio, sob a coordenação do Ibram - Instituto Brasileiro de Museus. O tema desta edição, sugerido pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus) será “Museus e histórias controversas - dizer o indizível em museus”.

Em Olímpia, a Semana do Museu terá participação de grupos folclóricos e músicos, que farão suas apresentações, além de artistas plásticos com exposição de artes (veja programação). A inscrição foi feita pela secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Estância Turística de Olímpia, por meio da arquiteta e especialista em Patrimônio Cultural Arquitetônico, Rosely Mayse Seno.

“A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar seu Dia Internacional, 18 de maio, quando unidades brasileiras, convidadas pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data”, explica Rosely.

O objetivo do projeto é chamar a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema sugerido pelo ICOM. Além disso, promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros e aumentar o público visitante.

De acordo com a secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali, a realização das atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da Semana de Museus e produzir e distribuir o Guia da Programação.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO MUSEU

DIAS 18, 19 E 20 DE MAIO

18/05/2017 – 18 às 21h

- Grupo folclórico Terno de Moçambique São Benedito

- Música clássica com o professor e regente Emerson Costa

- “O verso, a prosa, o canto e o encanto” com o músico, poeta e professor Wadão

- Marcos Paulo e Zé Pereira

19/05/2017- 18h às 21h

- Grupo parafolclórico Frutos da Terra

-  Grupo parafolclórico Godap

- Marcos Paulo e Zé Pereira

20/05/2017 – 18h às 21h

- Grupo folclórico Terno de Congada Chapéus de fita

- Grupo folclórico Folia de Reis Filhos de Maria

- Músicos da ABECAO – Associação Beneficente Cultural e Assistencial de Olímpia.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites