Notícias

Home  /  Notícias

Semana do Meio Ambiente em Olímpia tem programação especial

27/05/2010


Semana do Meio Ambiente em Olímpia terá uma série de atividades...

Para comemorar o Dia Nacional do Meio Ambiente, oficialmente no dia 5 de junho, a Prefeitura de Olímpia e o Departamento de Meio Ambiente estão preparando uma série de atividades (veja programação abaixo).

A programação terá início no dia 31 de maio, com apresentação do Teatro “Criança Ecológica”, no Salão Social do Thermas dos Laranjais, às 8h45. No dia 1º de junho, às 19h30, será realizado o 1º Congresso Criança Ecológica. O evento acontecerá no Salão Social do CPP (Centro do Professorado Paulista).

No dia 2, no período da manhã, serão promovidos eventos referentes ao tema em todas as escolas municipais. No mesmo dia, a Praça Nossa Senhora Aparecida terá um Espaço de Educação Ambiental, aberto à visitação a partir das 13 horas.

O TEATRO ECOLÓGICO
Olímpia foi selecionada pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente (SMA) e será uma das 30 cidades do interior a receber o teatro itinerante “Criança Ecológica”, programa que integra os 21 Projetos Ambientais Estratégicos do Governo de São Paulo. O espetáculo será apresentado no dia 31 de maio, às 8h45, no salão social do Thermas dos Laranjais.

Lançado no dia 19 de março de 2009, o Criança Ecológica objetiva sensibilizar e despertar nas crianças atitudes capazes de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente.

Os personagens da peça são baseados no livro “Criança Ecológica – Sou dessa turma!”. Em Olímpia, alunos de 8 a 10 anos conhecerão Frida Flor, que luta pela preservação das florestas; Bob Água, que cuida da limpeza dos rios; Fred Fauno, amigo dos animais; Max Limpo, que luta contra a poluição; e Nika Valente, que faz um alerta para o aquecimento global. Há também os vilões: Dick Poluição, sujo e malvado com os animais; e Poli Vigarista, uma garota má e consumista.

Na peça, o Planeta Terra precisa de ajuda. Os vilões Poli Vigarista e Dick Poluição sujam a cidade, deixam as torneiras abertas, as luzes acesas e maltratam os animais. A turma da Criança Ecológica vai usar todos seus poderes para impedir os vilões de destruir o meio ambiente e mostrar a importância de cuidar do Planeta. O Teatro Criança Ecológica chega para dar vida aos personagens e às mensagens ambientais do projeto, assim envolvendo pais e crianças na proteção da natureza.

“Por meio do teatro conseguimos envolver as crianças ainda mais na proteção do meio ambiente. É um momento mágico e divertido, que leva o aluno a aprender fora da sala de aula.”, explica o secretário do Meio Ambiente de São Paulo, Xico Graziano.

PROGRAMAÇÃO

Dia 31 de maio: Apresentação do Teatro “Criança Ecológica”, às 8h45, no salão social do Clube Thermas dos Laranjais.

Dia 1º de junho: 1º Congresso Criança Ecológica, às 19h30, no Salão Social do CPP (Centro do Professorado Paulista).

Dia 2 de junho: eventos nas em todas as escolas municipais, no período da manhã; e Espaço de Educação Ambiental na Praça da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, aberto à visitação a partir das 13 horas.


Fonte: Prefeitura Municipal de Olímpia

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites