Notícias

Home  /  Notícias

SEBRAE inicia nova turma de empresários para Seminário de Turismo

20/02/2014

A Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Turismo, firmou parceria para mais uma turma de capacitação de empresários do ramo hoteleiro da cidade de Olímpia. Os empresários farão parte do Projeto de Desenvolvimento Turístico do Noroeste Paulista, que começou em 2011 no município e vêm desenvolvendo seminários, oficinas e missões técnicas com a primeira turma de 25 empreendimentos. “Iniciamos uma segunda turma, com 16 empreendimentos representados por colaboradores e gerentes”, disse Paulo Duarte, Diretor de Turismo.



“Esse projeto capacitou a gestão da parte hoteleira de uma turma e agora irá capacitar estes novos participantes. Muitas coisas foram ensinadas e os empresários foram capacitados. Tivemos missões técnicas para o Rio Grande do Sul, Campos do Jordão, para a Equipotel e estamos com a esperança de realizar uma missão internacional. Isso tudo faz parte de todo o projeto que o Sebrae vem realizando junto ao Poder Público e também com parceria com a ACIO”, disse o diretor. “Foi um conhecimento adquirido muito bom, por isso surgiu a ideia de realizarmos uma nova etapa, com novos empresários”.

A consultora de turismo, Simone Haduo, especializada em meios de hospedagem do Sebrae Rio Preto irá ministrar diversas etapas da capacitação para nova turma e continuará o trabalho realizado com a turma inicial, que já está em um nível bem adiantado, com a conscientização de manuseio de alimentos em recente seminário realizado.



“O intuito é esse fomento, é dar essa competitividade as empresas. Quem ganha é a cidade e por consequência o turista, que consegue sentir essa receptividade em Olímpia, os hotéis, os bares, os restaurante, enfim cada vez crescendo mais e esse é o nosso foco, fortalecer esses micro e pequenos empresários”, disse Paulo.

Simone finalizou dizendo sobre as parcerias importantes. “Todos os parceiros, Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Associação de Hotéis, são fundamentais. Eu acredito que para qualquer tipo de trabalho, de parceria de um projeto turístico, se não tiver uma governança pujante como nós encontramos aqui em Olímpia a coisa não flui como fluiu aqui e o resultado não é tão positivo quanto foi aqui. Olímpia com certeza está no caminho certo, crescendo cada vez mais e a gente está aqui para dar o suporte e a disposição para fomentar e deixar cada vez mais competitivo essas micros e pequenas empresas”.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites