Notícias

Home  /  Notícias

Saúde inicia vacinação de pessoas com 33 anos nesta quarta (21) e orienta sobre segunda dose de Coronavac

20/07/2021

A secretaria de Saúde de Olímpia inicia, a partir desta quarta-feira, dia 21 de julho, a vacinação contra a Covid para os olimpienses com 33 anos. Além disso, também continua a vacinação para quem tem 34 anos ou mais e ainda não recebeu a primeira dose.

O público deve procurar, exclusivamente, o drive-thru do Recinto do Folclore, das 8h às 16h, levando os documentos pessoais (RG, CPF, Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência) e, se possível, a ficha cadastral preenchida pelo morador (http://bit.ly/CadastroeAtestadoVacina) para agilizar o processo de imunização.

As demais faixas etárias serão contempladas de acordo com a chegada de mais doses enviadas pelo Governo do Estado para atender o cronograma de vacinação. Desta forma, o município orienta que os moradores acompanhem os canais oficiais da Prefeitura, nos quais todas as informações serão devidamente comunicadas.

APLICAÇÃO DA SEGUNDA DOSE
Para as pessoas com 63 anos ou mais que tomaram a primeira dose de AstraZeneca, a vacinação continua somente no Salão da Fenossa, das 8h às 16h.

Já para os moradores entre 47 e 49 anos, que receberam a primeira dose de Coronavac, com agendamento da segunda dose para os dias 21 e 22 de julho, a Saúde ressalta que a aplicação estará disponível nesta quinta-feira, dia 22, a partir das 12 horas, exclusivamente, no Salão da Fenossa, uma vez que a remessa será liberada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Barretos (GVE), somente na quinta de manhã. Para os moradores marcados depois do dia 22/07, a orientação é para comparecer ao ponto de vacinação, na data agendada no cartão.

Para receber a segunda dose, os moradores devem apresentar documento com foto e o cartão de vacinação recebido na primeira dose.

A Saúde destaca ainda que a vacinação de gestantes, tanto de primeira como segunda dose, está sendo realizada somente no ARE (Postão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.



Vale ressaltar também que o município continua com a campanha “Vacinação Solidária”, arrecadando alimentos não perecíveis nos postos de vacinação. Vale ressaltar que a doação é voluntária e quem quiser contribuir pode doar produtos como arroz, feijão, óleo, macarrão, farinha, leite em pó, café, entre outros essenciais.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites