Notícias

Home  /  Notícias

Réveillon 2022 em Olímpia será mais uma vez solidário com arrecadação de alimentos

07/12/2021

A Estância Turística de Olímpia  confirmou recentemente a realização do Réveillon 2022, ao som da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano, e, além da festa oferecer entretenimento, terá ainda caráter social.
 
Isso porque, mais uma vez, a entrada para a festa será solidária, com a troca do ingresso por alimentos não perecíveis, tanto para a população como para os turistas que estiverem na cidade comemorando a data.
 
O evento, organizado pela secretaria de Turismo e Cultura, será realizada na noite do dia 31 de dezembro, no estacionamento do parque aquático Thermas dos Laranjais, como nos anos anteriores à pandemia.


 
A convite da secretária da pasta, Priscila Foresti, entidades assistenciais, participaram nessa segunda-feira, 8 de novembro, de uma reunião para definer os parâmetros do evento junto às arrecadações. O clube Thermas dos Laranjais disponibilizará estrutura para troca dos ingressos e armazenamento dos alimentos, que, posteriormente, serão conferidos e distribuídos às instituições. Estiveram presentes na reunião, representantes da APAE, Santa Casa, Santuário Nossa Senhora Aparecida, Os Vicentinos da Paróquia de São João Batista, ONG Humanizar, Comunidade Renascer e o secretário da Assistência Social, Dr. João Batista Dias Magalhães. Outras entidades também serão beneficiadas.
 
Todas as informações sobre local, data e horário da troca de convite serão divulgadas em breve. No entanto, a ação seguirá alguns critérios como os alimentos que foram definidos de acordo com as principais necessidades das entidades, sendo aceitos arroz, feijão, café, óleo, açúcar e leite. Para os turistas, cada ingresso será trocado mediante a entrega de 2 kg de alimentos. Já para o morador da cidade, será 1kg de alimento por ingresso, apresentando o Cartão Cidadão de Olímpia. Para este ano, são esperados cerca de 30 mil quilos de alimentos arrecadados. Desde 2017, a arrecadação com a troca antecipada de alimentos pelo ingresso tem beneficiado diversas instituições do município.
 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites