Notícias

Home  /  Notícias

Rede municipal celebra Dia do Livro com encenação de peças teatrais infantis na Praça Rui Barbosa nesta quarta (18)

19/04/2022

Nesta segunda-feira, dia 18 de abril, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil em homenagem ao dia em que nasceu o escritor brasileiro pioneiro da literatura para crianças, Monteiro Lobato. Para celebrar a importância da data, a secretaria de Educação da Estância Turística de Olímpia está preparando uma ação cultural especial.

O Coreto da Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, será palco de diversas apresentações nesta quarta-feira, dia 20, a partir das 8h30 da manhã. A programação contará com um breve ato solene, seguido de três encenações de peças teatrais por professores da rede municipal de ensino, reforçando o compromisso do município com o desenvolvimento e formação de leitores e retratando o trabalho realizado dentro das escolas.

Além desta ação em especial, a secretaria municipal de Educação mantém projetos permanentes de incentivo à literatura, como contação de histórias, entre outras atividades lúdicas, e ainda materiais e recursos que fortaleçam essa ligação com o universo da leitura, como é um caso do projeto Carreta Literária. Ações que aprimoram o ensino e influenciam no aprendizado em diversos momentos da vida.

Em Olímpia, outro destaque de reconhecimento do município sobre a importância do autor Monteiro Lobato é o fato de que as escolas municipais da modalidade Creche possuem nomes dos principais personagens do autor, ligados a uma das mais tradicionais obras da literatura infantil brasileira, o Sítio do Picapau Amarelo.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites