Notícias

Home  /  Notícias

Projeto de Desenvolvimento Turístico foi apresentado

04/03/2010

O Projeto de Desenvolvimento Turístico do Noroeste Paulista foi apresentado para empresários de Olímpia na última quinta-feira, 04 de março, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO).


Empresários de Olímpia e de toda a região compareceram em bom número na apresentação do projeto...

Na ocasião, os interessados puderam aderir ao projeto fazendo o cadastro e, a partir de então, receber qualificação, capacitação e orientação técnica sobre empreendimentos na cidade de Olímpia. “Tanto naqueles já existentes quanto aqueles que irão surgir independente de segmento comercial”, explica o diretor de Turismo, Vivaldo Mendes.

O Projeto de Desenvolvimento Turístico do Noroeste Paulista foi feito por meio de parceria entre Diretoria de Turismo, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e ACIO, juntamente com o SEBRAE, escritório de São José do Rio Preto, em conjunto com as 12 cidades participantes: Adolfo, Balsamo, Catanduva, Ibirá, Irapuã, Mendonça, Novo Horizonte, Olímpia, Potirendaba, Sales, São José do Rio Preto/Eng. Shimitt e Tabapuã.

“O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável do sistema produtivo do turismo receptivo, através da profissionalização e fortalecimento da atividade turística no município”, diz Vivaldo Mendes.

Para o presidente do COMTUR, Paulo Duarte, “com esta ação pretendemos o desenvolvimento dos produtos turísticos culturais e artesanais do município juntamente com todo o segmento econômico e comercial”.

SEBRAE/SP
A missão do Sebrae é de orientar, conduzir e monitorar as ações do projeto em conjunto com a governança de cada cidade, cabendo a esta a mobilização dos empresários e a divulgação e suporte para as ações propostas no projeto. A grade de cursos, oficinas, consultorias, treinamentos serão ofertadas e ministradas pelo SEBRAE/SP.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites