Notícias

Home  /  Notícias

Projeto da Secretaria de Turismo com o Sebrae visa diagnóstico empresarial do setor de hospedagem

29/03/2016

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Turismo, e o Sebrae São José do Rio Preto, realizaram na terça-feira, dia 29 de março, a primeira atividade do Projeto Meio de Hospedagens 2016/2017. O encontro, realizado na Secretaria de Turismo, contou com a participação de 21 empresas do setor de hospedagem, de um total de 25. O projeto é desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Secretaria.

A reunião iniciou seus trabalhos com uma apresentação do Diretor de Turismo e interlocutor do projeto entre empresários dos meios de hospedagem e o Sebrae, Paulo Duarte, que demonstrou os fundamentos das atividades e as importâncias de tais. Além dele, participaram da abertura os consultores do Sebrae, Simone Ribeiro Haduo e Wagner Antônio Jacometi; a Gestora do projeto Lidiane Gibin e a turismóloga da Secretaria de Turismo, Cristina Prado.

Os participantes do encontro realizaram o Diagnóstico Empresarial, a partir da metodologia da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), respondendo ao questionário de autoavaliação. No total foram 37 perguntas relacionadas aos critérios Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados.

Na próxima reunião, que será realizada no dia 12 de abril, os consultores apresentarão a devolutiva do Diagnóstico Modular – Finanças, atividade realizada no dia 29. Os resultados do diagnóstico serão apresentados de forma individual e coletiva.

Durante as próximas etapas do projeto o Sebrae e o grupo de empresas elaborarão um Plano de Ação.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites