Notícias

Home  /  Notícias

Programação do Natal Encantado traz arte, música e cultura para a Praça da Matriz

11/12/2018

Já no clima das festas de fim de ano, o Natal Encantado da Estância Turística de Olímpia foi aberto oficialmente na quinta-feira, 6 de dezembro, e já está agitando a Praça da Matriz com diversas atrações culturais.

Na sexta-feira, dia 7, quem subiu ao palco foi o Circuito Cultural Unimed com o Coral Uniencanta, mantido pela Unimed Rio Preto, e o Espetáculo Raizeiros, com o cantor Nasar.



O Coral abriu a noite com canções natalinas que emocionaram o público. Mais de 60 artistas, entre cantores, músicos, regentes e técnicos apresentaram no repertório as mais famosas canções natalinas e interpretações de clássicos da música brasileira.

Já o espetáculo Raizeiros, idealizado e produzido pelo cantor Nasar, contou com um show acústico, com voz, violão, violão base, baixo acústico, viola caipira, harpa e percussão, que fez uma releitura dos mais belos clássicos da música sertaneja. Com figurino de época, cheio de detalhes, o músico foi aplaudido de pé.

Simultaneamente ao espetáculo, toda população teve acesso a estandes com profissionais da medicina preventiva da Unimed Rio Preto. Além disso, houve opções de entretenimento para crianças e distribuição de brindes. Tudo de graça.

VIRADA CULTURAL

A programação do Natal Encantado continuou no fim de semana com a Virada Cultural Paulista. Promovido em parceria com a secretaria de Cultura do Estado, o evento contou com dez atrações que passaram pelo palco da Praça da Matriz.

Teve rock, MPB, jazz, sertanejo, arte de circo e corais. 




 A Virada Cultural começou no sábado (08), por volta das 18 horas, com o The Walters, banda dos olimpienses Tiago Carucce e Ivan Mudinho, que levaram o melhor do pop e rock. Depois passaram pelo palco o cantor Salomão Soares, espetáculo Circo Negro, a cantora Anna Gelinskas e o sertanejo Donizeti Camargo. No domingo, as atividades começaram na parte da manhã, com a apresentação do Circo dos Bixos Doidos. Depois, foi a vez da Orquestra de Viola Caipira ABECAO, e das atrações Bee Scott, As Dianas e o forró do Trio Sabiá.

O Natal Encantado é uma realização da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, com apoio de outras secretarias municipais. A programação artística segue nesta quinta-feira, dia 13, e também nos dias 14 e 15, 21 e 22 de dezembro, a partir das 20 horas. Além das atrações, o público pode prestigiar a decoração de Natal, praça de alimentação e aproveitar o horário especial de funcionamento do comércio.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO NATAL ENCANTADO 2018

13/12 (Quinta-feira)  Projeto Musical ABECAO

14/12 (Sexta-feira) – Apresentações do Coral Angelis, da Paróquia São José; da Banda Musical da Assembleia de Deus do Ministério de Santos, e do Corpo de Ballet Clássico da Academia Physical

15/12 (Sábado) – Camerata Jovem Beethoven, de São José do Rio Preto

21/12 (Sexta-feira) – Apresentações do Coral Assembleia de Deus Ministério do Belém, Coral da 3ª Idade Nova Esperança e Balé da Associação dos Amigos do Bairro da Zona Norte.

22/12 (Sábado) – Cantores líricos Aline e Maikon, acompanhados do Quinteto de Música Clássica

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites