Notícias

Home  /  Notícias

Programação de Carnaval terá desfile das escolas de samba, shows, matinês e marchinhas em Olímpia

12/02/2023

O mês de fevereiro chegou e, com ele, a festa mais tradicional e animada da cultura brasileira. Por isso, na expectativa para o Carnaval, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, divulga a programação completa e gratuita que está sendo preparada para a festividade na cidade.

Como anunciado recentemente, o clima carnavalesco já começa com um ‘esquenta’ que será realizado no dia 10 de fevereiro (sexta-feira), a partir das 20h30. Na data, o “Folia no Coreto” traz para a Praça Rui Barbosa, o show “Carnaval Turbilhão”, comandado pelo cantor e compositor Maurício Pereira e o grupo Turbilhão de Ritmos, que terá as mais famosas marchinhas carnavalescas, que há tempos, embalam gerações. O evento, que é aberto ao público, terá ainda uma decoração temática especial para envolver todos os foliões.

MATINÊS E DESFILES
Já na semana do Carnaval, os dias 19 e 21, domingo e terça, serão tomados pela alegria da criançada com as matinês e pelo samba no pé do desfile das escolas de samba de Olímpia.

De acordo com a programação, no domingo (19), haverá matinês na cidade e nos distritos, a partir das 14 horas, com entrada gratuita. No Recinto do Folclore, quem comanda a festa é o grupo Ricardo Martins Banda Show. Na Quadra Poliesportiva de Baguaçu, a animação ficará por conta do Grupo Charme, e na Praça Central de Ribeiro dos Santos, José & Diogo agita a população. Já na terça (21), a matinê será somente no Recinto, com o grupo de dança do recreador Leandro Mantega, a partir das 14h. As atividades contam ainda com o apoio das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Assistência Social.

No período da noite, também no domingo e terça, o prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves (fundo do Clube de Campo, ao lado do MC Donalds) se transformará na passarela do samba, recebendo as escolas e seus componentes para uma bonita festa, com saída às 20 horas para o trajeto. A Associação Cultural Samba Sem Compromisso traz o tema “Samba de Bambas”, com muitas cores e alegria. A Associação Escola de Samba Unidos da Cohab, neste ano, se inspira na “Amazônia” como tema para o seu desfile. Já a Acadêmicos do Samba aborda “a Magia e o Espetacular Mundo dos Circos” para encantar o público.

Quem quiser, já pode também entrar no clima, acompanhando os ensaios das escolas. A Acadêmicos faz seus preparativos de segunda e quinta, a partir das 19h30, no Recinto do Folclore (Barraca “B”). A Samba Sem ensaia de domingo, terça, quarta e quinta, a partir das 20 horas, no Bar Fábrica I. Já a Unidos da Cohab aquece o samba no pé de segunda e quinta, a partir das 19h30, no Recinto (Barraca “D”).

CARNAOLÍMPIA
Olímpia retoma ainda, neste ano, o CarnaOlímpia 2023, com uma grade de shows repleta de sucessos da atualidade que prometem atrair milhares de pessoas. A festa, que será de 17 a 20 de fevereiro (sexta a segunda), é realizada pela iniciativa privada com promoção da empresa Ivan Silva Produções Artísticas.

Na sexta-feira, dia 17, quem abre o CarnaOlímpia é a cantora sertaneja mais estourada do momento, Ana Castela, e, na sequência, a dupla de DJs Old Boys, composta pelos DJs Kick e Clap, trazem animação, bom humor e música eletrônica para a festa. No sábado, dia 18, o palco ficará por conta do show de Os Menotti, com os sertanejos César Menotti e Fabiano, e o pagode do Grupo Sambalove.

A festa continua no domingo, dia 19, com a banda baiana de axé, A Zorra, e o sertanejo universitário da dupla Hugo & Heitor. O último dia de programação será na segunda-feira, dia 20, com a dupla sertaneja Clayton & Romário, e o funk e eletrônico do duo de DJs Dexters.

A novidade do CarnaOlímpia 2023 é o local da festa que será no estacionamento do parque Thermas dos Laranjais. A entrada para a pista será gratuita para toda a população e visitantes, sem troca de convites. O evento conta ainda espaço de Camarote open bar, que pode ser adquirido avulso ou permanente pelo site www.guicheweb.com.br/carnaolimpia ou nos pontos de venda Waltinho Silva (Promoter) – (17) 99713-3156, Loja Aguilene Modas e Perfumaria, Deck Quatro Estações e ZeZ Conveniência.

A festa tem apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, e do parque Thermas dos Laranjais, além do apoio cultural da Tereos – Guarani Mais que Açúcar, por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, junto ao Programa de Incentivo Fiscal ProAC ICMS, e patrocínio das empresas Via Fibra e Iquegami Supermercados.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites