Notícias

Home  /  Notícias

Prefeito apresenta Projetos de Revitalização Turística da cidade

23/01/2015

Clique Aqui e assista aos vídeos de apresentação...

O Prefeito da Estância Turística de Olímpia, Geninho Zuliani, apresentou para comerciantes e empresários olimpienses, os Projetos de Revitalização Turística da Avenida Aurora Forti Neves, da Antiga Estação Ferroviária e da instalação da Praça Gastronômica/Artesanato na Avenida Brasil.

A obra de revitalização turística da Avenida Aurora Forti Neves contará com bicicletários, bancos, decks para descanso e contemplação, pista de caminhada e ciclovia, vaporizadores, bebedouros para pessoas e animais, iluminação de LED com fiação subterrânea, academia ao ar livre e três novos acessos entre os lados, com pontes de ligação com bancos, ideais para descanso e apreciação do cenário.


Prefeito e secretario de Turismo apresentaram os projetos para os comerciantes...


Os projetos foram confeccionados para serem apresentados ao DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias para assim Olímpia receber e capitanear o investimento do recurso de cerca de R$ 4 milhões anuais disponibilizado para o setor de turismo na cidade. Como é de conhecimento o recurso só é liberado mediante projeto apresentado e aprovado pelo Conselho do Departamento.

“Queremos que vocês, comerciantes e empresários do local, conheçam o projeto, para que possam interagir com ele, opinar, afinal, vocês serão diretamente beneficiados com essa obra”, disse o Prefeito Geninho Zuliani.


A Avenida Aurora Forti Neves em seu novo projeto...

Além do projeto da Avenida, também foi apresentada a ideia de transformação da Avenida Brasil em uma Praça Gastronômica e de Artesanato, uma área de lazer, entretenimento e de apresentações culturais que promoverá em suas linhas arquitetônicas uma homenagem e proposta de resgate do Trançado Estrela, artesanato olimpiense que trabalha a palha do milho.

“Serão boxes de alimentação e artesanato que serão licitados e deverão obedecer a regras e horários para o funcionamento visando o atendimento à população e ao setor turístico de Olímpia”, disse o prefeito.


O Projeto de Revitalização da Antiga Estação...

Ao final da reunião, Geninho também mostrou aos presentes o Projeto de Revitalização Turística da Antiga Estação da Fepasa, com a proposta de um Centro Cultural, porém esta ação ainda passará por mais estudos e captação de recursos.

“Todos nós temos o mesmo interesse que é buscar o desenvolvimento da cidade, é importante frisar isso. Nesta condição de Estância com a disponibilização deste recurso e o empenho do Prefeito precisamos trabalhar para transformar nossa cidade. As ações não acontecem do dia pra noite, precisamos de um processo de maturação”, disse o Secretário de Turismo, Beto Puttini.


A nova Praça Gastronômica e de Artesanato...

Na quinta-feira, 22 de janeiro, Beto protocolou no DADE os dois projetos. Que serão apresentados ao Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias, por meio de planos de trabalho. Posteriormente o departamento analisa tecnicamente cada projeto e os aprova quando estiverem de acordo com as normas. Depois da aprovação dos projetos, os convênios entre município e DADE, são assinados, pelo Prefeito e pelo Secretário de Turismo do Estado. A partir daí, os recursos começam a ser liberados.

Lembrando que já está iniciada a obra de canalização do Córrego Olhos D’água no mesmo trecho, no valor de R$ 3 milhões liberada pelo Governador Geraldo Alckmin quando esteve em Olímpia, em novembro de 2013.

Clique Aqui e assista aos vídeos de apresentação...

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites