Notícias

Home  /  Notícias

Praça do Santuário N. S. Aparecida começa a ser reformada e ganhará novos banheiros públicos, espaços religiosos e infraestrutura moderna

02/04/2023

Investindo na modernização e revitalização urbanística da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, iniciou, nos últimos dias, mais uma obra de infraestrutura, contemplando agora a reforma da Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida. O local, conhecido popularmente como “Igrejinha” e que em 2021 foi elevado a Santuário Diocesano, é ponto de Turismo Religioso, com visitação constante de milhares de fiéis, paroquianos e turistas para manifestações de fé.

De acordo com o projeto, a praça receberá novo layout com arborização e paisagismo moderno, espaços de lazer com deck e pergolados, novas escadarias de acesso ao Santuário, sala de promessa, sala de milagres e pontos religiosos de referência para via-sacra.

As obras já haviam começado anteriormente pelo estacionamento do Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa, onde estão sendo construídos novos banheiros públicos, que pertencerão à igreja, proporcionando comodidade à população. No espaço, será implantada ainda uma sala para uso da Lojinha do Santuário, que comercializa artigos religiosos para campanhas sociais. Agora, está em execução um calçadão, que interligará o Santuário ao estacionamento do Museu, que será preparado com estrutura adequada e espaço amplo para montagem de eventos e festividades da comunidade.

Com os novos espaços e remodelagem da praça, o Santuário Nossa Senhora Aparecida, conduzido pelos freis franciscanos, ganha mais evidência como rota do Turismo Religioso na cidade, numa região de museus e equipamentos de arte, cultura e entretenimento. Vale lembrar que a praça é também rota oficial do Caminho da Fé, o mais famoso trajeto de peregrinação religiosa do Brasil, que leva romeiros de Olímpia, saindo do Santuário local até o Santuário Nacional de Aparecida.

O projeto está sendo executado com recursos próprios, por meio da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal (FINISA), com investimento de cerca de R$ 1,8 milhão. As obras são de responsabilidade da empresa Construsil Engenharia e Construções Eireli, vencedora da licitação, com previsão de conclusão até o final deste ano.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites