Notícias

Home  /  Notícias

Pesquisa Permanente do Perfil do Turista é implantada em Olímpia

25/06/2014

A partir deste mês, o Olímpia Convention & Visitors Bureau estará realizando a Pesquisa Permanente do Perfil do Turista que visita a cidade. A identificação do perfil do turista se faz necessária para que os gestores da atividade turística tenham informações a respeito do mercado consumidor. A intenção é saber mais sobre a origem dos turistas, faixa etária, sexo, escolaridade, meio de transporte utilizado para chegar até o destino turístico, meios de hospedagem que utiliza, faixa de dispêndio, hábitos de compra, e hábitos de lazer. Outro item muito importante neste tipo de pesquisa é a avaliação pelo turista dos serviços e equipamentos turísticos que ele utilizou durante a sua permanência no local.


Ações como esta visam melhorar o atendimento aos visitantes da cidade...


Estas informações são fundamentais para a elaboração de estratégias de marketing e de melhorias nos serviços e equipamentos turísticos locais, na estratégia de melhorar a competitividade do destino frente a concorrentes (outros destinos turísticos), sejam regionais ou nacionais. É importante salientar o caráter permanente desta pesquisa, pois é necessário o monitoramento das mudanças que ocorrem no perfil do turista ao longo do tempo.

As empresas associadas do Olímpia C&VB incentivarão seus clientes turistas a fornecer os dados solicitados, que serão posteriormente tabulados e analisados. Também serão realizadas coletas de dados com visitantes (que não se utilizam de meios de hospedagem), em períodos definidos de forma a contemplarem diversas situações, que podem alterar o perfil do turista: final de semana de alta temporada (meses de janeiro, fevereiro, julho e feriados), dia de semana de alta temporada, final de semana de baixa temporada (demais meses do ano) e dia de semana de baixa temporada.

Os resultados serão disponibilizados apenas para os associados da entidade, podendo ser divulgados de acordo com critérios definidos pela Diretoria Executiva. Mais informações podem ser obtidas com a Gerência Executiva do Olímpia C&VB através do e-mail [email protected].

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites