Dando sequência aos projetos de preservação do patrimônio cultural e histórico da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura acaba de finalizar mais uma importante obra. Desta vez, é o Painel de Azulejos da escola municipal Santo Seno, que foi recuperado e contou com a construção de um espaço para visitação dos moradores e visitantes.
O mural está no município desde a década de 60, quando a escola foi inaugurada, e trata-se de uma obra de arte que foi doada pelo casal Luiza Seno de Oliveira (filha de Santo Seno) e David de Oliveira, que são importantes personalidades da história e fundação de Olímpia.
A imagem do painel retrata a catequização dos índios pelo Padre Jesuíta José de Anchieta, que foi enviado pelos portugueses ao Brasil, na época da colonização do país. A obra é de autoria do artista em azulejaria, Max Urban, mesmo idealizador de outros reconhecidos painéis como o do Elevador Lacerda em Salvador, além de obras no Rio de Janeiro e em São Paulo, que contam com a assinatura “Azulejos Artísticos Urban”, a mesma que consta no painel recuperado da Escola Santo Seno.
A obra de arte, que ficava em uma parede interna da unidade escolar, agora, está evidenciada em um espaço que foi construído para garantir a merecida visibilidade e o acesso de toda a população e visitantes.