Notícias

Home  /  Notícias

Os três estados do Sul do Brasil marcarão presença no 58º Festival do Folclore de Olímpia

28/07/2022

A cultura de todo o sul do Brasil poderá ser conhecida pelo público do 58º Festival do Folclore da Estância Turística de Olímpia. Isso porque a região contará com representantes de seus três estados brasileiros no festival, que é um dos mais importantes do país.

A viagem do Rio Grande do Sul até a Capital Nacional do Folclore traz na bagagem a tradição dos gaúchos, que será representada pelo Grupo de Tradições e Cultura – GTC 20 de Setembro, de Xangri-lá. Fundado em 1985, é formado pelos grupos, Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulto e Veterano. Neste ano, o FEFOL receberá o Grupo de Danças Mirim (entre 7 e 13 anos de idade).

Já de Santa Catarina, virão dois grupos folclóricos que interpretam a tradicional história de morte e ressurreição do boi, um clássico do estado. Um deles é o grupo homenageado da 58ª edição, a Associação Folclórica Boi de Mamão do Pantanal, acompanhado do inédito, Grupo Boi de Mamão de Santo Antônio, ambos de Florianópolis, que encantarão o público com os personagens folclóricos como a cabra, a Bernunça, o bode e a Maricota.


Fechando a região, o Paraná terá o Grupo Parafolclórico Pôr Do Sol, de Quinta do Sol, um dos principais representantes da cultura do estado com 20 anos de história, que, além do fandango paranaense, apresenta também outras manifestações populares.

O público poderá conferir as diversas apresentações durante a programação do FEFOL, com entrada gratuita e transmissão ao vivo, pelos canais oficiais.

O Festival do Folclore de Olímpia é uma realização da Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo e Cultura, com apoio dos projetos do Governo do Estado, ProAC e Amigos da Arte, da Associação Olímpia para Todos, e patrocínio de empresas olimpienses.

Mais informações:
http://www.folcloreolimpia.com.br 
http://www.facebook.com/folcloreolimpiaoficial
http://www.instagram.com/fefoloficial
https://www.youtube.com/c/FolcloreOlímpia

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites