Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia vacina adolescentes com comorbidades de 12 a 17 anos e orienta sobre segunda dose

24/08/2021

A partir desta quarta-feira, dia 25 de agosto, a secretaria de Saúde de Olímpia ampliará a vacinação dos adolescentes com comorbidades. Desta forma, o público de 12 a 17 anos, que possui uma das doenças definidas pelo Ministério da Saúde, bem como gestantes e puérperas nessa faixa etária poderão se imunizar.

Vale ressaltar que esse grupo só será vacinado mediante apresentação do Termo de Autorização, assinado pelos pais ou responsáveis legais, e do Atestado Padrão, preenchido pelo médico que acompanha o paciente. Ambos os documentos estão disponíveis para impressão no site da Prefeitura, pelo link bit.ly/DocumentosVacinação. É necessário levar ainda os documentos pessoais (RG, CPF, Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência) e, se possível, a ficha cadastral preenchida pelo morador para agilizar a vacinação.

A vacinação estará disponível na Fenossa e no Recinto do Folclore, das 8h às 16h. Já em Baguaçu, os adolescentes nas condições prioritárias devem procurar a Unidade de Saúde, nesta quarta (25), às 10h, enquanto em Ribeiro dos Santos, a vacinação será na sexta-feira (27), na UBS, às 10h.

Sobre a 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais, o município informa que ainda não há previsão do envio de nova remessa pelo Governo do Estado. Desta forma, a orientação é para que os moradores que ainda não se imunizaram, preencham o cadastro disponível no site da Prefeitura para que, se houver sobra de doses (xepa), o setor entre em contato com os cadastrados.

SEGUNDA DOSE

Nesta semana, haverá ainda novos públicos de 2ª dose tanto de pessoas com comorbidades que tomaram D1 de AstraZeneca (FioCruz/Oxford), como a faixa etária de 29 e 30 anos que foi imunizada com D1 de Coronavac (Sinovac/Butantan).

A vacinação estará disponível, a partir desta quarta (25), na Fenossa e no Recinto do Folclore, das 8h às 16h. Os moradores devem estar atentos ao agendamento para comparecer a um dos locais na data marcada no cartão de vacinação. Em Ribeiro dos Santos e Baguaçu, a 2ª dose será aplicada nas Unidades de Saúde dos distritos, a partir das 13h30, também de acordo com a data marcada no cartão.

Ainda sobre a aplicação de 2ª dose, a Saúde reforça que o município não irá adiantar a vacinação, mantendo o agendamento previsto, uma vez que a imunização é realizada de acordo com o envio de doses pelo Governo do Estado.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites