Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia teve em 2014 um ano de conquistas e grandes realizações

19/12/2014

Agora somos maiores. Agora somos “Estância Turística de Olímpia”!

O ano de 2014 certamente ficará marcado como um ano de conquistas e grandes realizações pro setor turístico de Olímpia-SP. Em matéria especial, o GuiaOlímpia lista abaixo os quatro principais acontecimentos do ano, que farão da cidade um dos destinos mais visitados do Brasil. Confira:

1 -  A inauguração de mega investimentos hoteleiros, como o Royal Thermas Resort & Spa, além de diversos outros hotéis e pousadas, fazendo com que a cidade ultrapassasse a marca de 10 mil leitos;


2 - Inauguração do “Rio Selvagem”, considerado o maior atrativo do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o que possibilita Olímpia receber um número maior de visitantes, se tornando ainda mais referência;



3 - A realização do cinquentenário do Festival do Folclore, considerado o maior do país no gênero, realizado anualmente em nossa cidade, e que chegou em sua 50ª edição. Além disso, a Câmara Federal de Deputados aprovou o projeto que declara oficialmente Olímpia como "Capital Nacional do Folclore Brasileiro".


4 - O reconhecimento, merecidamente e de direito, de Olímpia, como “Estância Turística”, pelo Governo do Estado de São Paulo, que é a mais comemorada de todas as conquistas.

Pra quem não sabe, Estância é um título concedido pelo governo do estado de São Paulo a municípios que apresentem condições de lazer, recreação, recursos naturais e culturais específicos para a sua classificação.


Tais municípios que recebem o título de estância podem receber aportes financeiros específicos para incentivo ao turismo pelo DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) todos os anos, sempre aplicadas em obras que visam melhorar sua estrutura para receber turistas. Quem tem o título, recebe do Estado uma verba de aproximadamente R$ 2 a 3 milhões por ano. Em alguns casos, o valor pode chegar a R$ 7 milhões.

O Portal GuiaOlímpia.com deseja que 2015 seja um ano ainda melhor pra Olímpia!

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites