Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia terá transporte coletivo gratuito nesta quinta (22) para marcar o Dia Mundial Sem Carro

20/09/2022

Nesta quinta-feira (22), cidades de todo o mundo realizam atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas e do planeta, para marcar a data, que celebra o Dia Mundial Sem Carro. As ações são uma forma de estimular a população a refletir sobre o uso excessivo do automóvel no dia a dia e os prejuízos ambientais causados por ele.

Por isso, para enfatizar a data e reforçar a conscientização, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, adotará uma iniciativa de incentivo à redução da circulação de veículos. Assim, durante toda a quinta-feira, dia 22, o transporte coletivo será gratuito em todas as linhas e horários. A ideia é que a população experimente pelo menos, nesse dia, formas alternativas de mobilidade, sem usar o carro ou a motocicleta como meio de locomoção.  

O deslocamento em veículos, apesar de muito prático para a maioria das pessoas, atua negativamente na qualidade de vida e causa ambiental. O número excessivo de carros atrapalha a mobilidade urbana, gerando ainda, a possibilidade de acidentes de trânsito. Assim, a proposta do Dia Mundial Sem Carro é também mais uma ação educativa e de conscientização da Semana Nacional do Trânsito, que visa resultados positivos para a população.

Além do ônibus, as pessoas podem optar por meios alternativos como a bicicleta, o skate, patinetes ou uma caminhada saudável. A carona solidária também é uma opção de juntar amigos e exercer essa atividade de forma cidadã. Tudo para contribuir com o meio ambiente e com a saúde.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites