Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia sediará 1ª etapa da Copa Ucip de Mountain Bike

25/01/2017

A Estância Turística de Olímpia será sede da primeira etapa da Copa Ucip (União dos Ciclistas do Interior Paulista) de Mountan Bike. A competição acontecerá no dia 12 de fevereiro, às 9 horas, com largada e chegada no Recinto de Exposições e Praça de Atividades Folclóricas e Turísticas ‘Professor José Sant´Anna’.

O percurso da prova será em estradas rurais do município, conforme mapa abaixo. O evento tem total apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Lazer.

Podem participar atletas federados ou não da Federação Paulista de Ciclismo. Em Olímpia, serão disputadas três categorias – Pró e Duplas, prova de 47 quilômetros, e Sport, prova de 27 de quilômetros.

A novidade, de acordo com João Carlos Barbosa, fundador da Ucip, será a categoria kids, cuja prova será disputada em uma pista dentro do Recinto. As inscrições devem ser feitas no site www.ucip.esp.br, até o dia 8 de fevereiro, e a taxa custa R$ 100,00. Quem optar por fazer a inscrição antecipada terá desconto de R$ 20,00, até 31 de janeiro. Segundo os organizadores, os vencedores de cada categoria dividirão o prêmio de mais de 7 mil reais.

A Copa Mountain Bike terá quatro etapas no interior do estado, tendo início em Olímpia, no dia 12 de fevereiro. A edição terá pontos válidos para o ranking Paulista de Mountain Bike. Depois de Olímpia, a segunda etapa será em Monte Alto, no dia 23 de abril. Em Catanduva, a Copa será realizada nos dias 5 e 6 de agosto, na qual contará com uma modalidade diferente, trazendo uma corrida pedestre em formato trail run, onde os atletas farão um percurso por terra. Este ano, também terá uma etapa extra da Mountain Bike nos dias 3 e 4 de junho, e o encerramento do campeonato será realizado na cidade de Barretos, em outubro.

A Ucip foi criada por João Carlos Barbosa, em 2015, com a finalidade de divulgar e fomentar o ciclismo em suas diversas formas no interior do Estado de São Paulo, principalmente na região noroeste.

PARTICIPAÇÃO OLIMPIENSE

A União dos Ciclistas do Interior Paulista (Ucip) lançou recentemente a equipe para a temporada 2017. Ao todo, são nove competidores que representam a entidade nas competições. O grupo de ciclistas irá disputar, este ano, competições regionais, estaduais e nacionais, entre elas, o Mountain Bike 2017. Um dos destaques da equipe é o olimpiense Carlos Alberto Luís, o “Mineiro”, 40 anos, ciclista estilo XCM, que corre na categoria Master B (sub 45).

“Esta equipe tem tudo para ser revelação na temporada. Todos os atletas estão empenhados e focados no objetivo da equipe”, conta Barbosa. O primeiro desafio de Carlos “Mineiro” na temporada, pela Ucip, será no dia 5 de fevereiro, em Orlândia, no Campeonato A Liga.

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites