Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia sedia 19º Jogos Regionais do idoso

19/08/2015


Abertura do JORI 2010 em Olímpia foi muito emocionante. Modalidade Coreografia foi uma das mais belas...

Pela terceira vez na história, Olímpia será sede dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que neste ano, em sua 19ª edição, será realizado de 26 a 30 de agosto, na capital nacional do folclore.

O 19º JORI é uma realização do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em conjunto com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia. A primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, já garantiu presença na cerimônia de abertura do evento.

Para se ter uma ideia da importância que tal evento tem para os municípios participantes, basta observar o número de atletas que os representarão. Ribeirão Preto virá com 140 competidores. Barretos, com 113; Batatais, com 110; Guaíra, com 100, e Bebedouro, com 90. Olímpia e Colômbia terão 80 competidores. São exemplos de cidades que trarão maior número de atletas. No total, o município estará alojando e alimentando ao longo dos Jogos, mais de 2,3 mil pessoas.

Os Jogos Regionais do Idoso têm por objetivo contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade e conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações, valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social, segundo os organizadores.



CLIQUE AQUI
E CONFIRA FOTOS DA ABERTURA E DAS COMPETIÇÕES DO JORI 2010 - OLÍMPIA


A recepção das comitivas esportivas das cidades participantes será feita na noite de quarta-feira, 26. Às 20 horas, todos serão levados a uma visita ao Recinto do Folclore, onde assistirão, na Vila Brasil, a uma roda de viola. Também poderão desfrutar das dependências do Thermas dos Laranjais. “Quero dar uma boa notícia a vocês. Conseguimos junto ao presidente Benito Benatti, franquear a entrada de todos para usufruir de nossas águas quentes”, anunciou o Secretário de Governo Pitta Polisello, para surpresa dos presentes ao Congresso.

Na abertura, será realizado o tradicional desfile das comitivas, com três atletas por cidade uniformizados e portando as bandeiras de cada município. Às 9 horas da quinta-feira serão apresentadas as coreografias, primeira das disputas. Os jogos serão todos de manhã e à tarde no Ginásio de Esportes e em várias escolas municipais. Acesse o hotsite: http://jori.olimpia.sp.gov.br

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites