Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia recebe a primeira Academia ao Ar Livre

26/10/2009


Aparelhos sendo instalados na Av. Aurora Forti Neves...

A primeira academia ao ar livre de Olímpia, que está sendo instalada bem no centro da cidade, na avenida Aurora Forti Neves, deverá estar pronta e em funcionamento dentro de 30 dias, segundo informou o secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Beto Puttini. "Eu sempre tive essa vontade como cidadão, vereador e agora secretário, e tão logo assumi a Pasta conversei com o prefeito Geninho Zuliani (DEM) para a prefeitura estar trazendo esta academia, que já foi implantada em várias cidades".

De acordo com ele, "somente há três meses conseguimos entrar em contato com a empresa que veio até Olímpia e escolheu o local". Segundo Beto Puttini, "a avenida é ideal, pois o pessoal já faz caminhadas, é o único lugar na Aurora Forti Neves que tem medidas perfeitas de comprimento e largura, e só não vamos optar pelo outro lado porque constatamos que tem muitos pássaros e as suas fezes acabam estragando os aparelhos"", explicou. No local, segundo o secretário, será construído um passeio com pontos de iluminação, além de outros melhoramentos para oferecer conforto e segurança aos frequentadores.

A prefeitura planeja instalar outra unidade, em breve, nas proximidades do Clube de Campo Álvaro Britto, local também muito procurado por pessoas que praticam caminhada. A academia ao ar livre nos distritos também está nos planos do prefeito e do secretário: "Futuramente, pretendemos conseguir uma para Ribeiro dos Santos, na entrada do trevo onde tem a quadra da cidadania, e outra em Baguaçu, perto da quadra que pretendemos cobrir o ano que vem", adiantou Geninho. "É uma inovação não só de lazer, mas de saúde para jovens, idosos e, principalmente, para os turistas, sendo mais um atrativo de Olímpia", concluiu Beto Puttini.

A empresa que está aparelhando a primeira academia ao ar livre de Olímpia escolheu os aparelhos adequados para todos os tipos de exercícios básicos de quem pratica caminhadas, dentro de uma sequencia estudada e com resultados práticos.

Fonte: olimpia.sp.gov.br

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites