Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia inicia vacinação de crianças com comorbidades a partir desta quarta (19) e orienta sobre a dose de reforço

18/01/2022

O novo grupo de imunização contra a Covid será iniciado na quarta-feira, dia 19 de janeiro, em Olímpia. Desta vez, será aplicada a vacina infantil da Pfizer às crianças de 05 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias, com prioridade para as quilombolas, indígenas, que tenham deficiência permanente ou uma das comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde.

Especificamente para este público, a vacinação será realizada no Salão da Fenossa, das 8h às 16 horas.  Para receber a vacina, é necessário apresentar o Termo de Autorização para vacinação de menores de idade assinado pelos pais ou responsáveis legais, bem como o Atestado Padrão, indicando a comorbidade, que deve ser preenchido pelo médico que acompanha o paciente, além dos documentos pessoais da criança. Os formulários estão disponíveis para serem baixados no site da Prefeitura, no link bit.ly/DocumentosVacinação.

Para iniciar este grupo prioritário, a previsão é de que o município receba cerca de 200 doses nesta terça-feira (18) e, conforme novas orientações e remessas forem enviadas, a vacinação será ampliada. A imunização, que não é obrigatória, será ministrada em duas doses, com intervalo indicado de 8 semanas entre a primeira e a segunda doses. Os pais também podem adiantar o processo, realizando o pré-cadastro na plataforma do Governo do Estado “Vacina Já”, https://vacinaja.sp.gov.br/.

DOSE DE REFORÇO

A secretaria de Saúde informa ainda que aplicou todo o estoque de vacinas destinado à dose de reforço. Somente nesta segunda-feira (17), foram cerca de 700 doses adicionais ministradas. Desta forma, o município orienta que não haverá a aplicação nesta terça-feira (18) e que os moradores que já estejam aptos a receber a dose adicional, podem procurar a Avenida dos Olimpienses na quarta (19), a partir do meio dia, uma vez que um novo lote chegará pela manhã.

A aplicação de 1ª dose para moradores que ainda não se imunizaram e de 2ª dose segue normalmente, na Avenida, das 8h às 16h. Além disso, os imunossuprimidos que já receberam a terceira dose há pelo menos 4 meses podem procurar o posto de vacinação para receber uma quarta dose, conforme orientação do Ministério da Saúde, portando os documentos médicos necessários e o cartão de vacinação para conferência.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites