Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia inicia projeto Cidade Limpa-2016

02/06/2016

 A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia deu início na segunda-feira, dia 6 de junho, ao Projeto “Cidade Limpa”, em parceria com a TV Tem, de São José do Rio Preto. Trata-se de um programa de cidadania que objetiva limpar os quintais e terrenos, de modo a evitar a proliferação de animais e insetos transmissores de doenças, como a dengue, a zika e a chikungunya.
 A coleta de materiais inservíveis, exceto entulhos de construção civil, será feita em todos os bairros da cidade, divididos em 13 blocos. Cada bloco terá os coletores por somente um dia, sempre a partir das 8 horas da manhã. O “Cidade Limpa” terminará no dia 23 de junho.
 A existência de materiais inservíveis nas residências também expõe as crianças a riscos de acidentes e, na estação das chuvas, podem entupir bueiros, provocando inundações. O Projeto “Cidade Limpa”, iniciativa da TV TEM, é desenvolvido em parceria com as Prefeituras Municipais.
 Um dos principais motivos da realização desta ação é o de conscientizar a população sobre os riscos provocados pelo acúmulo de lixo, motivar a comunidade a participar de um grande mutirão de limpeza, gerando mais segurança e melhor qualidade de vida. A cada dia da programação serão divulgados os bairros a serem alcançados naquele dia, e a população deve deixar o lixo ou materiais inservíveis nas calçadas, a partir das 8 horas da manhã.
 O projeto se caracteriza pela sua amplitude, e exigirá de todos os cidadãos grande dedicação. Os resultados alcançados vão desde a conscientização da população sobre a importância da higiene no lar, até a redução dos casos de dengue, zika, chikungunya e de alagamentos por acúmulo de lixo e entulho.



Leia, abaixo, a relação dos bairros e as datas da coleta dos lixos.
DIA 6/JUNHO: Vila Mouco, Vila Raia, Vila Santa Terezinha, Jardim Garcez.
DIA 7/JUNHO
: CDHU I, São José, Conjunto Habitacional Hélio Cazarine (Cohab III).
DIA 8/JUNHO: Vila Nova, Jardim Centenário, Jardim dos Laranjais, Jardim Vila Lobos.
DIA 9/JUNHO: Vila Rodrigues, Jardim Toledo, Vila Ferreira, Vila Maria, Vila Rodrigues, Vila Santa Júlia, Vila Di Marco.
DIA
10/JUNHO: Jardim Santa Rita, Vila Gonçalves, Jardim Tropical I, Vila Borges, Jardim Nova Santa Rita, Parque das Américas.

DIA 13/JUNHO: Jardim Silva Melo, Jardim Nova Eliza, Vila Santa Genoveva, Vila Gameiro, Vila Rizzatti.
DIA 14/JUNHO: Jardim Santa Eliza, Residencial Thermas Park, Residencial Jardim Tênis Clube, Residencial Veridiana.
DIA 15/JUNHO: Jardim Glória, Jardim Álvaro Brito.
DIA
16/JUNHO: Jardim Tropical II, Vivenda Cote Gil, Alto Cote Gil.
DIA 17/JUNHO: Centro I e II (Patrimônio São João Batista).

DIA 20/JUNHO: Cecap, Jardim Luiza, Distrito Industrial I e II, Jardim Alvorada, Jardim Campo Belo, Jardim Santa Fé, Jardim Cisoto, Jardim Paulista.
DIA 21/JUNHO: Jardim São Domingos, Jardim Santa Ifigênia, Jardim Boa Esperança, Jardim Miessa, Jardim São Francisco I e II, Canterville, Conjunto Habitacional Alfredo Zucca (Cohab IV),  Conjunto Habitacional Augusto Zangirolami (CDHU III).
DIA 22/JUNHO: Conjunto Habitacional Antônio José Trindade (Cohab I), Conjunto Habitacional Luiz Zucca (Cohab II), Conjunto Habitacional Esperandio Cristófolo (CDHU II), Jardim Menina Moça I e II (lado dos prédios), Jardim Leonor (lado dos prédios IPESP), Parque Residencial Vitório Parolim, Residencial Donna Bella, Vila Hípica.
DIA 23/JUNHO: Jardim Universitário, Jardim Blanco, Residencial e Recanto Harmonia, Village Morada Verde, Residencial Viva Olímpia, Jardim Leonor (lado da rádio), Jardim Menina Moça I e II (lado da rádio).

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites