A vacinação contra a Covid em Olímpia avança para os adolescentes, desta vez, para o público sem comorbidades e com escalonamento por faixa etária.
Com isso, a partir desta terça-feira (31), quem tem 17 anos deverá procurar somente o Recinto do Folclore, das 8h às 16h. Na quarta-feira, dia 1º de setembro, a imunização será ampliada para os moradores com 16 anos, e na quinta, dia 02, para quem tem 15 anos, também no mesmo local e horário. Nos distritos, a vacinação de 15 a 17 anos será nas respectivas Unidades de Saúde, na quinta-feira (02), a partir das 9h.
Este grupo está sendo imunizado com a Pfizer, enviada especificamente pelo Governo do Estado para a vacinação dos menores de idade, e para receber a dose é necessária a apresentação do Termo de Autorização, assinado pelos pais ou responsáveis legais, além dos documentos pessoais (RG, CPF, Cartão Cidadão Olimpiense ou comprovante de residência) e, se possível, a ficha cadastral preenchida pelo morador.
O município segue ainda com a aplicação de 1ª dose disponível para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas, também no Recinto do Folclore, devendo este público apresentar também o Atestado Padrão, preenchido pelo médico que acompanha o paciente. Todos os documentos estão disponíveis para impressão no site da Prefeitura, pelo link bit.ly/DocumentosVacinação.
A 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais ainda segue suspensa, uma vez que Governo do Estado não tem previsão para o envio de nova remessa. Desta forma, a orientação é para que os moradores que não se imunizaram, preencham o cadastro disponível no site da Prefeitura para que, se houver sobra de doses (xepa), o setor entre em contato com os cadastrados.
SEGUNDA DOSE
A aplicação de 2ª dose segue disponível tanto para quem foi imunizado com D1 da AstraZeneca (FioCruz/Oxford) como D1 de Coronavac (Sinovac/Butantan), exclusivamente o Salão da Fenossa, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os moradores devem estar atentos ao agendamento para comparecer na data marcada no cartão de vacinação.