Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia inaugura o maior resort multipropriedade do Brasil

31/08/2021

A cidade de Olímpia, passa a abrigar a partir de setembro o maior resort multipropriedade do Brasil. Nesta quinta-feira, dia 2/9, evento com presença do Governador do Estado de São Paulo, João Doria, do Secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, do deputado federal Geninho Zuliani e de outras autoridades políticas da região, sócios, imprensa e demais convidados, marca o início da operação do Solar das Águas Park Resort.

A cerimônia também deve oficializar Olímpia como primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo, mudança que cria melhores condições para a cidade receber investimentos no setor pela iniciativa privada. O decreto que regulamenta a criação dos Distritos Turísticos (Lei 17.374/21) foi assinado pelo Governador no último dia 25 de agosto.

“A inauguração deste empreendimento vem para consolidar cada vez mais a rede hoteleira da Estância Turística de Olímpia como a 2ª maior do Estado de São Paulo, ficando atrás somente da Capital. Agora, temos o maior resort em número de leitos do Brasil e, juntamente com outros investimentos do poder público e da iniciativa privada, vamos fortalecendo Olímpia como um dos principais destinos do País. A condição de Distrito Turístico que nos foi concedida também reforça este potencial, elevando o município a uma categoria mais ampla, em um modelo já bem sucedido em destinos internacionais, com maior representatividade na tomada de decisões e mais investimentos dedicados à evolução do turismo em Olímpia e região”, destaca o prefeito.

Com um investimento de R$ 435 milhões, mil apartamentos e capacidade para receber até 6 mil pessoas, o Solar das Águas está instalado no Parque do Sol, primeiro bairro planejado de resorts do País - uma área de 380 mil m² prevista para abrigar até seis resorts, centro comercial e centro de convenções em um masterplan de 15 anos, ampliando a relevância de Olímpia no cenário do turismo nacional.

“Com o início da operação do Solar das Águas, o turismo de Olímpia entra de fato numa nova fase. A cidade, que já possui a maior estrutura hoteleira do interior de São Paulo, ganha o reforço deste gigante que é o Solar, e inicia um novo ciclo de expansão. Entregar um empreendimento deste porte em meio a este cenário desafiador transmite uma mensagem de otimismo para o mercado: de que o nosso setor é sólido, capaz de superar desafios e continuar proporcionando aos turistas a melhor experiência de férias”, acrescenta sócio fundador da Natos Multi, responsável pela gestão administrativa do empreendimento.

Além da Natos Multi, o Solar das Águas Park Resort conta com a expertise das empresas WAM, na parte de comercialização; WPX Holding, Griffe Investimentos, Montebelo Empreendimentos e ABL Prime, na área de incorporação; e Enjoy Resort & Hotéis, na gestão hoteleira.

O grupo já opera na cidade, desde 2018, o Olímpia Park Resort, de 912 apartamentos.

Ofurôs, minigolfe e cinema
Com quatro torres de 17 andares e apartamentos de até 77 m² mobiliados e equipados, o Solar das Águas Park Resort também entrega uma extensa lista de itens de lazer, algumas novidades em Olímpia.

Seu parque aquático conta com oito piscinas de águas quentes e frias, jacuzzis, spa com ofurôs, brinquedos aquáticos, além de minigolfe, cinema, playground, quadras poliesportivas, salas de jogos, brinquedotecas, campo de futebol, sport bar, espaço teen, atividades de arco e flecha e equipe de recreação, entre outras atrações.

Novos atrativos e investimentos
Além do início da operação do maior resort multipropriedade do Brasil, outro grande destaque deste segundo semestre em Olímpia será a inauguração do Museu de Cera. O atrativo pertence ao mesmo grupo de investidores que trouxe há dois anos o Vale dos Dinossauros para a cidade. O anúncio de novos resorts, a retomada da construção de um outlet e o avanço nas negociações para a instalação de um aeroporto também estão no radar e deverão ser anunciados em breve.

“Foi uma grande conquista aprovar uma lei que permite a criação dos Distritos Turísticos (Lei 17.374/21) no Estado. A partir desta legislação, o Governo de São Paulo assumiu como política pública a visão estratégica de transformar regiões de alto potencial em polo de desenvolvimento turístico. Em outras palavras, os distritos serão áreas com dinâmicas de fomento ao setor, com alto impacto na oferta de empregos e no fluxo de turistas. No caso de Olímpia, os benefícios se estendem também a São José do Rio Preto e a toda a região administrativa de Barretos”, explica o secretário de Turismo e Viagens.

Com a inauguração do Solar das Águas, Olímpia ultrapassa a marca de 30 mil leitos e se consolida a segunda maior estrutura hoteleira do Estado, só atrás da Capital. Antes da pandemia, a cidade chegou a receber quase 3 milhões de visitantes/ano, atraídos principalmente pelos dois parques de águas quentes, o Thermas dos Laranjais e o Hot Beach.


 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites