Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia FC retorna para o Paulista da Série A-2

17/05/2007

O Olímpia Futebol Clube está de volta à Série A-2 do Campeonato Paulista. Depois de cair no ano passado, o Galo fez boa campanha na fase final da Série A-3 e garantiu o acesso na noite da última quarta-feira, 16 de maio, após vencer o XV de Piraciaba pelo placar de 4 a 0.

A Série A-2 do Paulista é considerada a terceira principal competição estadual do país, ficando atrás apenas dos campeonados da primeira divisão dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, destacando-se por bater tecnicamente os estaduais de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

O acesso
Apoiado pela boa presença de público no Estádio Tereza Breda (cerca de 3,5 mil torcedores), a etapa inicial foi toda do Olímpia. No entanto, o grito de gol saiu apenas aos 45 minutos. O bom lançamento do Bispo achou Dobrada livre na área e com muita tranquilidade, o jogador bateu na saida do goleiro e abriu o placar, para o delirio dos torcedores.

No segundo tempo o Olimpia continuou melhor e o goleiro Douglas teve pouco trabalho . O time procurou a todo momento a vitória, mas pecava nas finalizações. Entretando, o meia Dobrada estava em uma noite iluminada.

O segundo gol saiu aos nove minutos. Após levantamento de bola na área, o atacante Alexandre Bortolato desviou de cabeça para o gol. Cinco minutos depois o Olimpia ampliou. O meia Fabricio fez boa jogada e tentou encobrir o goleiro, a bola bateu na trave e na sobra, o oportunista Dobrada empurrou para o gol.

No último minuto, falta na entrada da área para o Olímpia. Dobrada, o artilheiro da noite, bateu com perfeição e marcou o quarto gol do Galo e seu terceiro na partida. No final do jogo, o meia concedeu uma entrevista ás rádios e ofereceu o acesso do Olímpia a todos aqueles que o apoiaram.

“Esse acesso tem um sabor especial, pois eu consegui fazer uma grande partida dentro da minha casa, diante da minha torcida. Eu estou muito feliz e dedico esse acesso à toda diretoria do Olimpia, a todos os torcedores, a todos os patrocicanores, à minha familia e a deus. Vamos brigar pelo titulo da A-3” finalizou o meia.

Ficha Técnica

Olímpia 4 x 0 XV de Piracicaba

Local: Estádio Tereza Breda, em Olímpia, SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartões amarelos: Márcio, Fabrício, Rafael Ipuã (Olímpia) Rafael Aidar. Marlon (Xv de Piracicaba)
Cartão vermelho: Bispo (Olímpia)
Gols: Dobrada 45’/1T, 14’/2T e 44’/2T, Alexandre Bortolato 9’/2T

Olímpia
Douglas; Gil, Rafael Silva, Márcio e Edson Paraná; André Oliveira (Rafinha), Dobrada, Fabrício (Calil) e Rafael Ipuã (Diego); Alexandre Bortolato e Bispo.
Técnico: Carlos Rossi

XV de Piracicaba
Luciano; Ronaldo , Evilar (Marlon), Willian e Tadeu; Jorge, João Carlos, Givanildo e Rafael Iotte (Flávio Cunha); Rafael Aidar e Rodrigo Roth (Neto Mineiro).
Técnico: Douglas Pimenta


Por: Jonas Olmos e Futebol Interior
Contato ([email protected])

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites