Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia espera hospedar cerca de 35 mil pessoas no Carnaval

02/02/2018

Considerada uma das datas de maior movimento na Estância Turística de Olímpia, o Carnaval em 2018 também promete ser bastante positivo para a hotelaria da cidade. A dez dias do início do fim de semana prolongado, os meios de hospedagem já apresentam média de 87,5% de ocupação dos leitos para o período.

O índice foi divulgado nesta terça-feira (30) pela Pesquisa de Expectativa de Ocupação por amostragem, realizada pela Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo. Segundo o relatório, a estimativa é de que 34.672 pessoas se hospedem na cidade, de 09 a 13 de fevereiro.

Ainda de acordo com o levantamento, 54,2% da hotelaria já estão totalmente lotados e 41,6% apresentam ocupação entre 60% e 99%, o que pode crescer até a próxima semana.

Nesse sentido, a data deve manter a média positiva de ocupação registrada nos últimos anos, uma vez que o município atingiu mais de 90% de ocupação média em 2016 e 2017.

“A cada ano, estamos crescendo na oferta de leitos para os turistas e, consequentemente, temos observado um aumento de famílias procurando a cidade para passar os feriados. Neste Carnaval, além das atrações aquáticas, a Prefeitura também realizará uma festa de rua, na principal avenida da cidade, proporcionando lazer e entretenimento para a população e os visitantes”, ressalta o secretário de Turismo, Dr. Selim Murad.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites