Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia consolida segmento de turismo de eventos e negócios

27/10/2015

Após a realização de eventos importantes como o Olímpia Master Bulls e o 1º Congresso de Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Turismo Sustentável, este último com a presença do Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, a Estância Turística de Olímpia tem conquistado visibilidade diante do segmento de turismo de negócios e eventos. De acordo com o Ministério do Turismo, o segmento é uma nova tendência do mercado do turismo, com crescimento de 7,8%, em relação ao ano passado, e tendo movimentado mais de 6,9 bilhões de reais, no Brasil, só no primeiro semestre deste ano.

É nesse cenário que Olímpia recebeu mais um relevante evento estadual, no último fim de semana: a 39ª Convenção de Lojistas do Estado de São Paulo. Cerca de 800 empresários de 42 cidades do Estado estiveram presentes no encontro, organizado pela FCDLESP - Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo. Representantes do comércio participaram de workshops e palestras no Royal Thermas Resort & SPA e no Thermas dos Laranjais.

O Secretário de Turismo, Beto Puttini, foi convidado a participar da abertura do evento, apresentando os atrativos do município e o índice de crescimento dos últimos seis anos. O Secretário foi ainda homenageado pelo Presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff, com um prêmio destaque, em agradecimento a sua presença no evento.

A proporção de crescimento da Estância e o investimento dos meios de hospedagem em centros de convenções facilitam a realização de eventos por disponibilizarem hospedagem, alimentação e ambiente para reuniões em um único espaço. “Os empresários acreditaram no potencial de Olímpia e construíram empreendimentos com estrutura completa, pensando não só no turismo de lazer, como também no turismo de negócios. Esses eventos têm mostrado que a aposta foi certeira”, ressalta o Secretário de Turismo, Beto Puttini.

Segundo o Presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff, é a segunda vez que Olímpia sedia a convenção porque a cidade oferece estrutura. Ainda, segundo ele, é uma oportunidade de divulgar o destino em todo o Estado. “Olímpia é um polo turístico importante, é novo para a maioria dos paulistas. Nós acreditamos que estamos incentivando o turismo. É importante porque a Federação quer fomentar o turismo e os negócios dentro do nosso Estado”, ressalta o Presidente.

Além disso, o turismo de negócios é uma forma de potencializar o turismo de lazer.  O Gerente Comercial de Marketing do Royal, José Almir Calaça, confirma esse resultado a partir de outros eventos. “O retorno acontece depois. Tivemos um evento em que 40% dos participantes retornaram a Olímpia em outra data. Atendemos clientes potenciais, formadores de opinião, conseguimos trazer outros turistas a partir de um evento”, conclui.

O Celebration Resort também investe nesse segmento. No fim do ano, mais de 90 diretores de agências de todo o Estado estarão presentes na 1ª Convenção da Aviesp – Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo. “Estamos vivendo um momento ímpar para o turismo de forma geral. Ficamos conhecidos por termos o 4º parque aquático mais visitado do mundo e isso atraiu olhares para outros setores do turismo em Olímpia. Hoje, já somos reconhecidos como um dos polos mais importantes do Estado”, finaliza Beto Puttini. 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites