Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia completou 104 anos

01/03/2007



No dia 2 de março de 2007, Olímpia completou 104 anos de existência. Como o município tradicionalmente comemora seu aniversário no dia do Padroeiro São João Batista, que é 24 de Junho, houve apenas algumas manifestações religiosas.

Olímpia que já foi Noiva Sertaneja, Cidade menina Moça, hoje ostenta o título de Capital do Folclore, passa atualmente por grandes mudanças pra se tornar em breve um dos maiores pólos turísticos do Estado, graças ao Clube Thermas dos Laranjais, ao Festival do Folclore e muitos outros atrativos que a cidade possui.

Inúmeros turistas passam pela cidade diariamente, podendo se observar a expansão no setor hoteleiro e também no comércio, que nos últimos tempos vem recebendo importantes lojas de departamentos e empresas.

OLÍMPIA EM NÚMEROS
População estimada: 47.959 mil habitantes
Área da unidade territorial: 804 km²

LOCALIZAÇÃO
O município de Olímpia localiza-se na região Noroeste do Estado. Em situação privilegiada em termos de acessibilidade, encontra-se a 429Km da capital, São Paulo, a 52Km de São José do Rio Preto, a 50Km de Barretos. O acesso a Olímpia se dá pelas Rodovias Assis Chateubriand - SP 425 e Rodovia Armando de Salles Oliveira- SP322.

LINKS INTERESSANTES:
História da cidade
Imagens Históricas
Imagens Atuais


Por: Portal da Prefeitura Municipal
Contato (www.olimpia.sp.gov.br)

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites