Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia comemora o Dia Mundial da Água com palestras de educação ambiental e campanha de conscientização para evitar o desperdício

22/03/2023

Comemorado nesta quarta-feira, 22 de março, o Dia Mundial da Água será celebrado na Estância Turística de Olímpia com palestras de educação ambiental e uma campanha de conscientização para evitar o desperdício. O objetivo é promover e intensificar a formulação e implementação de políticas, programas e projetos relativos ao gerenciamento e uso sustentável da água e dos recursos hídricos, para que cada um faça a sua parte.

Para isso, a Prefeitura, por meio da secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente junto à Superintendência de Água e Esgoto de Olímpia (Daemo), iniciou nesta manhã um ciclo de palestras com o tema: “Água: use com consciência e evite o desperdício”, proporcionando aos alunos da EMEB “Washington Junqueira Franco”, em Baguaçu, conhecimento a respeito da educação ambiental e do bem mundial mais precioso. Nesta quinta-feira (23) e na sexta-feira (24), as palestras ocorrerão nas EMEB ‘Santo Seno’, em Olímpia, e ‘Prof. José Sant'Anna’, em Ribeiro dos Santos.

Além das palestras, uma grande ação de conscientização será realizada para toda população, neste sábado (25), das 8h às 12h, na Praça Rui Barbosa, com entrega de panfletos sobre a importância da educação ambiental e cuidados para a preservação da água, doação de mudas e adoção de animais.  Uma equipe de Controle de Endemias também participará da iniciativa promovendo orientações sobre prevenção à dengue, que está diretamente relacionada ao uso consciente da água. Toda a campanha tem apoio ainda do Rotaract Club de Olímpia.

Com a iniciativa, o município espera reforçar a sensibilização da população sobre as questões que envolvem a água, a importância do consumo consciente e dos cuidados de preservação, visto que esse “bem” é essencial para a vida no planeta e responsabilidade de todos.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites