Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia comemora 120 anos com show do cantor Leonardo para a população

22/02/2023

O aniversário de 120 anos da Estância Turística de Olímpia é somente no dia 02 de março, mas a festa para celebrar mais um ano de história da cidade já começou a ser preparada.

A grande atração da Semana de Comemorações será o show com o cantor Leonardo, um dos sertanejos de maior sucesso no país. A apresentação é um presente para a população olimpiense para comemorar mais de um século da trajetória da cidade e será realizada no dia 1º de março (quarta-feira), véspera do feriado municipal, no Recinto do Folclore, com abertura dos portões a partir das 21 horas.

Como de praxe no município, o show terá entrada solidária, com a troca antecipada de convites por 1kg de alimento, beneficiando as famílias que mais precisam. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Turismo e Cultura e a Assistência Social.

Os moradores que queiram participar desta festa poderão fazer a troca antecipada a partir do próximo dia 06 de fevereiro (segunda-feira), com a entrega dos alimentos na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Dr. Antônio Olímpio, 946 – Centro, de segunda a sexta, das 8h às 16 horas. O ingresso será trocado por um 1kg de alimento para qualquer morador, sendo aceitos, exclusivamente, arroz, feijão, café, óleo e leite, dentro do prazo de validade.

Vale ressaltar que, a venda de convites para a pista solidária é proibida. Desta forma, para evitar a comercialização indiscriminada de ingressos, será autorizada a troca de até 2 ingressos por CPF ou por Cartão Cidadão Olimpiense, apresentando um documento. A troca é necessária para crianças a partir dos 7 anos.

SOBRE O CANTOR
Com a carreira iniciada há 40 anos, Leonardo começou cantando em uma dupla com o seu irmão Leandro, que faleceu em 1998 em decorrência de um câncer. Apesar de curto, o período foi suficiente para emplacar grandes sucessos da música sertaneja que são conhecidos até hoje, atravessando gerações. Um dos principais marcos da trajetória foi a união da dupla Leandro & Leonardo com Chitãozinho & Xororó e a Zezé di Camargo & Luciano, em 1995, em um programa especial da Rede Globo, chamado “AMIGOS”, encontro que devido à grande audiência, rendeu turnês das três duplas e gravação de CD’s, que venderam milhões de cópias em todo o Brasil.

Canções como “Não Aprendi Dizer Adeus”, “Pense em Mim”, “Cadê Você”, “Eu Juro”, “Talismã”, “Temporal de Amor”, “Desculpe, Mas Eu Vou Chorar”, “Entre Tapas e Beijos”, e muitas outras fazem parte do repertório do artista. Os principais projetos musicais da carreira são Cabaré, Bar do Léo e, agora, o álbum “Canto, Bebo e Choro”.

SEMANA DE COMEMORAÇÕES
Além do grande show, uma Semana de Comemorações aos 120 anos de Olímpia está sendo preparada pela Prefeitura. Inaugurações de obras nas diversas áreas de Educação, Assistência, Esporte e atrações culturais farão parte da programação. Todas as informações serão divulgadas em breve.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites