Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia avança para fase amarela do Plano SP

21/08/2020

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (21), mais uma atualização do programa de flexibilização da quarentena decorrente da pandemia do novo coronavírus.


As cidades de Altair, Cajobi, Guaraci, Severínia e Olímpia, que fazem parte do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Barretos (SP) subiram para a fase amarela e agora poderão abrir restaurantes, bares e similares, além de ampliar o horário de funcionamento do que já estava autorizado na fase laranja.


- Fase 1, vermelha: alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais
- Fase 2, laranja: controle, possibilidade de aberturas com restrições
- Fase 3, amarela: abertura de um número maior de setores
- Fase 4, verde: abertura de um número maior de setores em relação à fase 3
- Fase 5, azul: "normal controlado" - todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene

Para passar de uma fase para outra, cada região é analisada segundo cinco critérios: taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) para o novo coronavírus, quantidade de leitos de UTI para cada 100 mil habitantes, evolução de novos casos nos últimos sete dias, evolução de novas internações nos últimos sete dias e variação de óbitos nos últimos sete dias.


Para uma região avançar da Fase 3-Amarela para a Fase 4-Verde, o percentual de ocupação de leitos poderá variar entre 75% e 70%. No entanto, para que isso ocorra, a região precisará permanecer por 28 dias consecutivos na Fase Amarela.

Vale lembrar que a flexibilização é uma conquista importante para a cidade, mas que deve ser consciente e responsável, com a manutenção dos cuidados, para que o município avance no retorno total das atividades.

O GuiaOlímpia reforça os pedidos de todas as autoridades para que toda a populaçao faça a sua parte, faça a higienização correstas das mãos, usem máscaras e evite aglomerações.


Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites