Notícias

Home  /  Notícias

Olímpia avança na consolidação do Plano Diretor de Turismo

07/07/2015

O Plano é uma ferramenta de gestão para coleta de dados e informações que auxiliam na discussão de ações para melhoria e desenvolvimento turístico do município. “O projeto propicia a identificação do perfil do turista que frequenta Olímpia, as principais dificuldades encontradas no turismo local e características do município a fim de fomentar a atividade na cidade”, explica o Secretário de Turismo, Beto Puttini.


O PDDT foi iniciado em 2013 e está sendo elaborado pela T4 Consultoria em Turismo. Até o momento, foram realizadas coletas de informações para verificar o perfil socioeconômico do turista, em cenários diferentes – nas alta e baixa temporadas –, e qual sua impressão sobre os serviços e atrativos turísticos oferecidos.

A população também foi consultada para identificar o impacto do turismo no cotidiano dos cidadãos. Foram organizados ainda levantamentos sobre o apoio turístico da cidade e oficinas com empresários com o objetivo de debater as dificuldades e perspectivas do setor e reuniões com os órgãos municipais para consultar a opinião de diferentes áreas sobre o turismo local.

Com o título de Estância Turística, desde 3 de julho de 2014, Olímpia necessita de ferramentas como o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico para viabilizar estratégias eficazes de investimento no turismo local, uma vez que a manutenção do título depende da responsabilidade com o que as atividades são executadas. Assim, o PDDT é uma forma de planejar o crescimento da Estância Turística de Olímpia em nível até mesmo internacional.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites