Notícias

Home  /  Notícias

Nova ETEC de Olímpia abre inscrições para vestibulinho: são 160 vagas

09/10/2009

Primeira ETEC (Escola Técnica Estadual) de Olímpia será construída ainda neste semestre para, a partir de janeiro, dar início as atividades...

Estão abertas desde o dia 5 de outubro, as inscrições para o ‘vestibulinho’ da Escola Técnica Estadual – ETEC de Olímpia, convênio entre Prefeitura Municipal de Olímpia e Centro Paula Souza (Extensão da ETEC Cel. Raphael Brandão). São três cursos e 160 vagas: Administração, Comércio e Contabilidade.

Os interessados deverão se inscrever somente pela Internet, até o dia 26 deste mês, no site www.vestibulinhoetec.com.br, em seguida, deverão imprimir a taxa de inscrição e pagá-la na rede bancária (R$ 20,00). Outras informações também poderão ser obtidas na Secretaria da Educação, ou pelo telefone 17 3281-2300.

As provas serão realizadas no dia 29 de novembro, domingo, às 13h30. O início das aulas está previsto para fevereiro. O curso de Administração será o único a ser ministrado em dois períodos e com maior número de vagas (80), ou seja, à tarde e à noite. O de Comércio será apenas à noite, com 40 vagas, e o de Contabilidade somente à tarde, também com 40 vagas.

As Escolas Técnicas estão entre as melhores escolas do Brasil, quando comparada com outras de ensino médio. Atualmente, são mais de 160 em mais de 130 municípios do Estado. Para ingressar numa ETEC, o candidato tem de ser aprovado por um “vestibulinho”.

A ETEC de Olímpia terá inicialmente 160 vagas para o ensino do 1º ao 3º colegiais profissionalizantes, além de cursos que serão realizados por menor tempo, em outros períodos. A ETEC é uma instituição de ensino mantida pelo governo do estadual, em parceria com a prefeitura, e subordinada ao Centro Paula Souza.

“Esta conquista vai permitir a rápida inserção de nossos jovens olimpienses no mercado de trabalho. A vinda da ETEC coloca Olímpia como referência regional em formação profissional, e por isso agradeço muito ao governador José Serra que soube entender a nossa dificuldade em estender aos jovens um ensino de melhor qualidade e que oferecesse a eles um mercado de trabalho praticamente garantido”, disse o prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites