Notícias

Home  /  Notícias

No dia 23 de Outubro, próximo domingo, acontece a 8ª Cavalgada em louvor a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a ‘Cavalgada da Fé’.

19/10/2022

No dia 23 de Outubro, próximo domingo, acontece a 8ª Cavalgada em louvor a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a ‘Cavalgada da Fé’.

O evento tem início previsto para 8h (da manhã), saindo da Igreja Matriz de São José pelas avenidas José Rodrigues da Silva e Nossa Senhora de Fátima, seguindo pelo Caminho da Fé, até a Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Romaria da Bela Vista. Neste ano a Cavalgada da Fé contará coma presença da corte do Olímpia Rodeio Music e do locutor Henrique Pimenta. Na chegada, cavaleiros, amazonas e objetos relacionados à lida com eqüinos serão abençoados. Veja o convite para o evento feito pelo Padre Ivanaldo Mendonça da Paróquia São José.


 


As 11h da manhã acontece a benção de reinauguração da Capela de Nossa Senhora Aparecida, que passou por reformas e adaptações e do largo edificado á frente da capela, que levará o nome de ‘Largo dos Ancestrais, uma homenagem ás famílias fundadoras do Bairro Romaria da Bela Vista. As reformas e adaptações no espaço têm como principal objetivo acolher mais e melhor os muitos devotos que acorrem aquele lugar, sobretudo, para o cultivo e fortalecimento da fé.

Toda a população está convidada a participar; os que não foram a cavalo podem acessar o local através das vicinais Natal Breda e Diógenes Breda; além de estacionamento gratuito, haverá área de alimentação e venda de devocionais (imagens, velas, etc).
Padre Ivanaldo Mendonça, responsável convida a todos:

“A Cavalgada da Fé compõe o quadro de atividades das Festividades em Louvor a Nossa Senhora Aparecida que, no dia 12 de outubro, alcançou seu ponto alto, reunindo milhares de pessoas. Desta vez, cavaleiros, amazonas e amantes desta arte prestam sua reverência á padroeira do Brasil.
Abrimos os braços e coração para acolher a todos que tornam, a cada ano, mais bela, esta manifestação popular de fé”.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites