Notícias

Home  /  Notícias

Maio Amarelo será marcado por ações de conscientização e responsabilidade no trânsito em Olímpia

08/05/2022

As ações de conscientização para um trânsito mais seguro, celebrado neste mês, considerado o “Maio Amarelo”, começam na próxima semana, na Estância Turística de Olímpia. Realizado pela Prefeitura, por meio da secretaria de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, o movimento contemplará as principais ruas e avenidas da cidade, levando uma proposta educacional.
 
Este ano, o tema escolhido pelos órgãos federais de segurança viária com apoio de parceiros, como a Confederação Nacional do Transporte, traz uma campanha com o slogan “Juntos Salvamos Vidas”. Uma forma de engajar toda sociedade na causa e vivenciar um trânsito com estatísticas menos violentas.
 
Assim, a secretaria, durante todo o mês que marca a ação, entregará panfletos informativos nas ruas do centro, chamando atenção da população para a temática da campanha, principalmente, com foco na travessia nas faixas de pedestres e lombofaixas, que são instrumentos importantes da segurança viária e precisam ter o uso incentivado no município.
 
Ações práticas na Avenida Aurora Forti Neves e exposição de faixas de sensibilização também farão parte da estratégia. Segundo uma pesquisa nacional do Portal do Trânsito, 19% das mortes no trânsito brasileiro são de pedestres, por isso, ações de conscientização e respeito entre o usuário e os veículos podem fazer toda diferença.
 
Recentemente, a Prefeitura, investindo na mobilidade urbana, acessível e segura da população, implantou novas lombofaixas em pontos importantes da cidade. Locais de alto fluxo, que receberam os equipamentos, favoreceram as condições de acessibilidade de deficientes físicos e visuais e ampliaram a sinalização para a redução da velocidade transitada. Tudo para garantir um trânsito mais seguro a população e visitantes.
 
Segundo o secretário de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Hélio Lisse, o município continuará investindo em campanhas educativas e novos projetos para que a segurança seja cada vez mais fortalecida nas vias e circulação de Olímpia.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites