Notícias

Home  /  Notícias

Jogos Regionais do Idoso serão realizados em Olímpia

05/02/2010


Olímpia será uma das cidades sedes neste ano...

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2.010 serão realizados em Olímpia. O evento é promovido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo e municípios sede dos Jogos que, no caso do ano que vem, Olímpia será uma das co-promotoras.

Os ‘terceira idade’ participantes de Olímpia sempre se destacam nos Joris realizados anteriormente. Por exemplo, em 2009 faturaram o primeiro lugar em três modalidades na 13ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), e terminou em quinto lugar na classificação geral.

A competição em Olímpia será realizada de 14 a 18 de abril, abrangendo a região de São José do Rio Preto. Outras sete cidades também serão sede, cada uma representando a sua região. São elas: Pirassununga, Osvaldo Cruz, Porto Ferreira, Avaré, Mogi das Cruzes, São Paulo/Capital e Guarujá. Terminada a fase regional os três primeiros colocados de cada modalidade participam da etapa final dos Jogos, que acontecerá no Guarujá.

O JORI tem como finalidade estimular a população idosa à prática de atividades esportivas. Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo 60 completos no ano dos Jogos.

As modalidades disputadas são: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Truco, Vôlei Adaptado, Xadrez e Tênis de Mesa Adaptado.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites