Notícias

Home  /  Notícias

Inscrições para 160 vagas do Programa Bolsa Trabalho em Olímpia se encerram nesta sexta-feira (11)

08/02/2022

As famílias da Estância Turística de Olímpia poderão ser contempladas com mais uma edição do Programa Bolsa Trabalho, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com as prefeituras. As inscrições para a nova edição do auxílio encerram nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro.

No ano passado, foram disponibilizadas 40 vagas para o município e, agora, a ação foi ampliada chegando a 160 vagas. O programa tem o objetivo de gerar renda, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável, com prioridade às mulheres.

Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento da secretaria de Assistência Social, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 540,00 durante os 5 meses de programa.

Podem participar trabalhadores desempregados que não sejam beneficiários de Seguro-Desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo, residentes do Estado de São Paulo há, no mínimo, 2 anos, sendo apenas um beneficiário por núcleo familiar.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br até a data limite, informando dados do RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço.

 

Em caso de dúvidas ou para mais informações, os interessados podem procurar a secretaria de Assistência Social ou a unidade do CRAS mais próxima da residência.

Secretaria de Assistência Social: (17) 3279-3535
CRAS I - Santa Ifigênia: (17) 3281-6204
CRAS II - São José: (17) 3279-8306
CRAS III - Jardim Paulista: (17) 3280-4690

 

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites