Notícias

Home  /  Notícias

Governador Serra veio a Olímpia para inaugurar ETEC e recuperação de vicinal

05/03/2010

O governador José Serra esteve em Olímpia e entregou oficialmente na última segunda-feira, 1º de março, a ETEC (Escola Técnica Estadual) da cidade. A unidade, que iniciou suas atividades no começo de fevereiro com 120 alunos matriculados, oferece dois cursos técnicos - Administração e Comércio. A partir do primeiro semestre de 2011, a Escola também oferecerá Ensino Médio.


Governador Serra e Prefeito Geninho descerraram a placa inaugural da ETEC Olímpia. É uma grande oportunidade para os nossos jovens...

A última vez que um governador havia visitado a cidade foi no ano de 2001, com Geraldo Alckmin, que também esteve presente nesta segunda para a inauguração da ETEC. Recepcionados pelo Prefeito da cidade, Geninho Zuliani, a cerimônia de inauguração contou ainda com prefeitos de toda a região, deputados federais e estaduais, além de Serra e Alckmin.

O governador entregou ainda as obras de recuperação da estrada vicinal que faz a ligação entre a Usina Guarani e os municípios de Olímpia e Severínia. Realizada por intermédio do Programa Pró-Vicinais, a recuperação dos 41 quilômetros da estrada municipal recebeu R$ 10,4 milhões em investimento.


Junto com Geninho e deputado Rodrigo Garcia, governador visitou as instalações da ETEC...

Para a implantação da ETEC de Olímpia, a prefeitura ficou encarregada da reforma e da adequação do prédio. O investimento inicial do governo do Estado foi de R$ 170 mil para compra de mobiliário e equipamentos. O imóvel dispõe, entre outros ambientes, de seis salas de aula, dois laboratórios de informática, espaço para biblioteca e cinco salas administrativas.

De acordo com levantamento da Área de Avaliação Institucional (AAI) do Centro Paula Souza, 73,7% dos técnicos formados pelas Etecs conseguem emprego um ano após a conclusão do curso. As estatísticas mostram, ainda, que 87,7% têm vinculo formal de trabalho e ganham, em média, 2,2 salários mínimos.

O setor da indústria, segundo o estudo, é o que mais emprega (24,7%), seguido por serviços (18,8%), comércio (13,9%), saúde (10%), informática (7,8%), educação (5,9%), construção civil (5%) e agropecuária (3,8%). Os 10% restantes estão empregados em outras áreas. As empresas que mais contratam são as grandes corporações, com 30,2% da força de trabalho, seguidas pelas médias empresas, com 20,5%.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites