Notícias

Home  /  Notícias

Fundo Social de Olímpia abre inscrições para dois cursos gratuitos a partir de segunda (14)

14/02/2022

O Fundo Social da Estância Turística de Olímpia estará, a partir da próxima segunda feira, dia 14 de fevereiro, com inscrições abertas para as turmas de 2022 de dois cursos profissionalizantes gratuitos: Escola da Moda (Costura) e Escola da Beleza (Manicure e Pedicure).

Serão disponibilizadas uma turma de 10 alunos para cada curso, totalizando 20 vagas. As qualificações, oferecidas em parceria com o FUSSESP – Fundo Social de São Paulo, têm carga horária de 60 horas e serão ministradas por monitores capacitados e com certificado atualizado.

Para realizar a inscrição, será necessário levar a cópia do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda ou carteira de trabalho, lembrando que as vagas são limitadas.

No curso de Costura, o aluno vivencia na prática o conhecimento das principais etapas para confecção de peças em vestuário e acessórios.
O curso de Manicure e Pedicure, leva os alunos ao aprendizado de técnicas de cuidado da saúde e embelezamento das unhas, capacitando-os para o atendimento ao cliente de forma autônoma ou em salões de beleza/clínicas de estética.

As vagas serão destinadas preferencialmente a pessoas desempregadas ou com renda familiar até um salário-mínimo, sendo que os inscritos passarão por avaliação socioeconômica com o técnico responsável pelo Fundo Social de Solidariedade de Olímpia. Caso haja vagas remanescentes, interessados com renda familiar acima da referida poderão se inscrever.

As inscrições seguem até o dia 11 de março e a idade mínima para participar é de 18 anos.

Os interessados devem entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone (17) 3279-1939 ou comparecer à sede, situada na Rua Caetano Gotardi, nº 323 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, para agendamento de horário com o técnico responsável.

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites